Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de abril de 2025
Em fevereiro, a cantora deu à luz Sofia, sua filha que faleceu após poucos dias
Foto: Reprodução/InstagramLexa usou seus stories do Instagram para falar sobre sua saúde, citando uma doença autoimune e o fato de ter tido pré-eclâmpsia na gravidez, e ainda revelou que reserva um tempo, todos os dias, para dar apoio e conversar com outras mulheres que também perderam filhos.
“Desde quando eu descobri minha doença autoimune [Tiroidite de Hashimoto], comecei a falar abertamente pra que várias pessoas tivessem acesso à informação. Tive Síndrome Hellp [pré-eclâmpsia] como todos acompanharam e estou fazendo a mesma coisa: informando as pessoas”, começou ela em seu texto.
“Tem gente que está de ‘saco cheio’ do assunto, mas não estou nem aí. Estou tentando ajudar a salvar VIDAS! As pessoas têm tanto tempo pra ler sobre coisas medíocres que, infelizmente, coisas sérias passam desapercebidas”, completou a cantora.
“Todos os dias, tiro um tempo do meu dia só pra conversar com mães que estão passando pelo processo do luto. Diversos bebês faleceram ainda dentro da barriga com sofrimento fetal, porque a mãe não tinha noção do que estava acontecendo com ela. Uma mãe ajudando a outra SEMPRE!”, disse Lexa. Em fevereiro, a cantora deu à luz a sua primeira filha Sofia, mas o bebê morreu poucos dias depois.
“Eu tenho quase 40 milhões de seguidores somados nas minhas redes, nada mais justo do que levar entretenimento, mas também conhecimento. De nada vale a vida se você não tem a capacidade de servir ao outro também!”, finalizou.
Lexa ainda postou um vídeo agradecendo ao apoio que têm recebido de fãs desde quinta-feira (17), quando lançou “Você e Eu”, música em homenagem a Sofia. “Sem dúvidas é a música mais linda da minha vida, para a pessoa mais especial da minha vida, pro ser humaninho mais especial da minha vida. Sintam-se abraçados, porque eu fiz de todo meu coração esta música”, disse a cantora.