Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Liberado o trânsito no corredor de ônibus da avenida Protásio Alves, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A obra, iniciada em março de 2012, custou R$ 18 milhões (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

O tráfego no corredor de ônibus da avenida Protásio Alves, entre as ruas Vicente da Fontoura e Lucas de Oliveira, em Porto Alegre, foi liberado na manhã desta segunda-feira (02). A obra, iniciada em março de 2012, custou R$ 18 milhões.

Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), a liberação do corredor garantirá uma melhora significativa na circulação de veículos em toda a extensão da Protásio Alves, sem a necessidade, agora, de compartilhamento no trânsito das vias laterais entre carros e ônibus.

As linhas T7 e 429 Protásio/Iguatemi não terão mais necessidade de realização de retorno do corredor por ruas internas do bairro para acessar a Lucas de Oliveira. Os ônibus sairão direto do corredor para a Lucas, com utilização de sinalização semafórica específica no local, deixando de atender as paradas atualmente existentes na Corte Real e na Dona Eugênia.

A obra teve sua etapa final de concretagem realizada na primeira quinzena de abril, no trecho de 20 metros de extensão, no cruzamento com a Vicente da Fontoura. Depois disso, de acordo com a prefeitura, foi preciso aguardar o tempo adequado de cura do concreto e também o trabalho de pintura e sinalização da EPTC.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Polícia Civil desarticulou no Vale do Taquari uma quadrilha liderada por um detento que atuava para duas facções
Filho do cartunista Mauricio de Sousa morre aos 44 anos
https://www.osul.com.br/liberado-o-transito-no-corredor-de-onibus-da-avenida-protasio-alves-em-porto-alegre/ Liberado o trânsito no corredor de ônibus da avenida Protásio Alves, em Porto Alegre 2016-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar