Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Por Gisele Flores | 11 de novembro de 2025
Mais de 5.000 personalidades gaúchas participaram da escolha dos vencedores.
Foto: Divulgação
O protagonismo empresarial do Rio Grande do Sul será celebrado em mais uma edição do Prêmio Líderes do Brasil – RS, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-RS). A cerimônia de entrega acontece no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, reunindo autoridades, empresários e representantes de diversos setores da economia gaúcha.
A premiação reconhece trajetórias de sucesso à frente de marcas consolidadas e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável, a inovação e a competitividade do Estado. Entre os homenageados estão nomes como Daniel Randon (Randoncorp), Maria Anselmi (Anselmi), Antonio Lacerda (CMPC), Fabio Faccio (Renner), Leandro Melnick (Melnick), Ernani Polo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS) e Nei César Manica (Cotrijal/Expodireto).
Daniel Randon será agraciado como Líder Empresarial do Ano, em reconhecimento à sua atuação à frente da Randoncorp e do movimento Transforma RS. “Receber a lembrança como Liderança Empresarial do Ano reforça a efetividade dos movimentos que estamos realizando como Randoncorp, impulsionando iniciativas alinhadas à nossa visão de futuro para a mobilidade, e como Transforma RS, que vem contribuindo cada vez mais para a competitividade do Rio Grande do Sul”, destacou o executivo.
Maria Anselmi, fundadora da malharia que leva seu nome, será homenageada por sua trajetória de inovação e liderança no setor têxtil. Já Antonio Lacerda, diretor-geral da CMPC, será reconhecido pelo impacto positivo da empresa no setor de celulose e papel. Fabio Faccio, presidente das Lojas Renner, será lembrado pela responsabilidade social da marca. Leandro Melnick, CEO da Melnick, se destaca pela atuação no mercado imobiliário. Ernani Polo, secretário estadual, será homenageado pela atuação institucional. Nei Manica, presidente da Cotrijal, é reconhecido por sua contribuição ao agronegócio e pela criação da Expodireto.
Outras lideranças de empresas como Grupo Panvel, Aegea Saneamento e Be8 também serão destacadas por suas práticas de governança, responsabilidade social e inovação.
A escolha dos vencedores foi feita por um colégio composto por personalidades do Estado, comitês temáticos e o Conselho Estratégico do LIDE RS e SC. A premiação reforça o papel da entidade como articuladora de lideranças e promotora do desenvolvimento regional.
O presidente do LIDE RS e SC, Delton Batista, destaca o impacto do empreendedorismo gaúcho: “O vigor da economia gaúcha está na força das pessoas e na coragem dos seus líderes. O Rio Grande do Sul sempre foi um estado de vanguarda, que produz, exporta e inspira. Ao longo da história, os empresários gaúchos não apenas construíram marcas sólidas, mas também deram e seguem dando contribuição decisiva para o futuro do Brasil. Celebrar essas histórias é reconhecer o impacto que o empreendedorismo do Rio Grande do Sul tem sobre todo o país.”
Com foco em resultados consistentes e visão de futuro, o Prêmio Líderes do Brasil – RS reafirma o compromisso com a valorização de quem transforma ideias e negócios em impacto positivo para toda a sociedade. (por Gisele Flores)
Voltar Todas de Mundo Empresarial