Ícone do site Jornal O Sul

Liderados pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, 40 cooperativistas finalizam roteiro de cinco dias no Vale do Silício

(Fotos: divulgação)

Um grupo de cooperativas agropecuárias gaúchas está no Vale do Silício, nos Estados Unidos, em busca de novas tecnologias e tendências de inovação para agregar valor e rentabilidade aos seus associados. De 9 até 13 de setembro, liderados pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), mantida pelo Sescoop/RS, dirigentes de importantes cooperativas agropecuárias ligadas a FecoAgro/RS estão visitando um ecossistema voltado à inovação.

No berço das startups, o grupo de 40 cooperativistas terá a possibilidade de conhecer este ambiente de transformação ligado a alta tecnologia.

No período, visitaram a Plug And Playmaior aceleradora de Startups do mundo; o The Climate Corporation, que explora a agricultura digital para a potencialização de resultados e a Farmer Business Network, uma rede independente de agricultores da América do Norte, além de uma visita a Stanford University, uma das mais prestigiadas universidades do Mundo.

Sair da versão mobile