Domingo, 23 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
33°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Lions Clubes de Porto Alegre doa mais de mil cobertores para Gabinete da Primeira-Dama de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A entrega ocorreu às 14h, na prefeitura de Porto Alegre. (Foto: Divulgação/ Giulian Serafim/ PMPA)

Nesta quinta-feira (26), o Lions Clubes de Porto Alegre realizou a doação de 1.078 cobertores para o Gabinete da Primeira-dama da capital gaúcha, sra. Valéria Leopoldino, que fará a distribuição dos agasalhos a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino, assinando o recebimento das doações. (Foto: Divulgação/ Giulian Serafim/ PMPA)

“A gente recebe com muito carinho e gratidão. Essa ação do Lions só mostra o quanto o nosso povo é solidário e atende aos nossos chamados, então, para a gente é uma benção receber hoje mais essa quantia”, destacou Valéria.

São 12 clubes de Lions envolvidos nesta Ação de Solidariedade Humanitária que pertencem ao Distrito LD-3, que abrange 48 clubes de Lions, nas regiões Metropolitana, Litoral e Campanha.

A governadora do Distrito LD-3 , Tania Pauleti Hoppe, assinando o termo de entrega dos cobertores. (Foto: Divulgação/ Giulian Serafim/ PMPA)

A governadora do Distrito LD-3 , Tania Pauleti Hoppe, afirmou que “essa ação solidária partiu de uma das presidentes de divisão, dentro do que o nosso distrito compõe. Nosso distrito vem de Torres até Santa Vitória do Palmar. Nós partimos de doações de pessoas da comunidade, companheiros e campanhas que os clubes fizeram para poder atender as pessoas mais necessitadas, as sensíveis socialmente”.

A partir de agora, os cobertores passarão por um período de 72h de isolamento para depois serem distribuídos. “Após às 72h são distribuídos porque a carência é enorme, então são creches, abrigos, albergues, realmente para aqueles irmãos que necessitam”, comentou a primeira-dama de Porto Alegre.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho encerrou na última sexta-feira (20). A iniciativa iniciou no dia 4 de maio e teve como objetivo atender à população em situação de vulnerabilidade durante o inverno. Os 25 pontos de coleta espalhados na cidade foram desativados. Porém, a primeira-dama Valéria Leopoldino ressaltou que, apesar da ação chegar ao fim, o movimento POA que Doa continua. “Encerrando a Campanha do Agasalho, mas sem fechar as portas. A gente encerrou no dia 20, por sentir que temos uma quantidade significativa de agasalhos”, salientou. A iniciativa resultou em mais de 234 mil peças recebidas e separadas, 196 mil entregues a 233 entidades sociais e comunidades de Porto Alegre.

POA que alimenta

A Campanha POA que alimenta inicia agora com a parceria do Mesa Brasil Sesc que fará a distribuição dos donativos às pessoas que necessitam, através das instituições conveniadas com a Prefeitura Municipal, seguindo os critérios técnicos que definem vulnerabilidade social. Para mais informações, acesse o site da prefeitura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sebrae RS lança marca com foco em inovação
Especialista em empreendedorismo promove curso sobre os desafios que uma liderança moderna exige
Deixe seu comentário
Pode te interessar