Segunda-feira, 05 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Lipoaspiração em homens não é recomendada em muitos casos

Compartilhe esta notícia:

Homens que buscam procedimentos estéticos são aqueles que já tomam cuidados gerais com o corpo. Crédito: Reprodução

Embora esteja em segundo lugar entre os procedimentos aos quais os homens mais se submetem, especialistas alertam que a lipoaspiração é uma cirurgia que não deve ser vista como a primeira opção pelos pacientes.

“O homem é um candidato pior para a lipo, porque o padrão de ganho de peso dele é intra-abdominal e a cirurgia é indicada para gordura localizada”, diz o diretor da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), Luis Henrique Ishida. Segundo um levantamento da entidade, os pacientes do sexo masculino que fazem essa cirurgia têm entre 20 e 50 anos.

O cirurgião plástico Wagner Montenegro diz que tanto os homens mais jovens quanto os mais velhos que buscam os procedimentos estéticos têm como característica uma vaidade que os leva a ter cuidados gerais com o corpo. “São homens que fazem atividades físicas e têm uma alimentação saudável. É difícil um homem sedentário, que não se cuida, querer fazer uma cirurgia plástica.”

A ginecomastia – redução das mamas – lidera o ranking de procedimentos feitos pelos homens, mas, segundo a SBCP, 80% das cirurgias são realizadas em adolescentes. “Ela melhora a parte estética e reduz o bullying, porque há muitos adolescentes que não vão à praia e à piscina por vergonha. É algo que mexe com a autoestima desses jovens”, explica o cirurgião plástico Luiz Anízio Wanna.

Segundo o cirurgião, é comum que os jovens apresentem crescimento das mamas no começo da adolescência, mas isso é passageiro. Wanna diz que a idade para fazer o procedimento depende de avaliação médica.

“A hora certa de fazer a cirurgia varia com a idade em que aparece o crescimento das mamas. Se não passar dois anos após o início, não é reversível e o procedimento pode ser indicado”, diz Wanna.

Prótese masculina.

A prótese de silicone nas mamas também não é mais um procedimento exclusivo das mulheres e já está entre as cirurgias plásticas que mais ganha adeptos entre os homens.

Outra forma da ginecomastia insere prótese de silicone no peitoral masculino, proporcionando volume à região, deixando o tórax com uma aparência mais definida e masculina. “Alguns homens, por exemplo, reclamam que não conseguem ganhar massa muscular na região do tórax por meio da malhação, apesar de possuírem uma rotina de exercícios regular e diária. Por esse motivo, o implante de silicone no peitoral é uma alternativa para quem deseja obter músculos peitorais definidos”, explica o cirurgião Alderson Luiz Pacheco.

A colocação do implante de silicone faz com que os músculos peitorais fiquem definidos e protuberantes – na medida certa – de forma mais rápida. O médico explica também que o silicone masculino é diferente do feminino. “No caso da prótese peitoral, as formas e os tamanhos são diferentes. Quanto ao conteúdo, a diferença é que o gel da prótese masculina é mais denso que o da feminina, o que garante uma maior naturalidade na região, deixando-a com a consistência exata de um músculo bem trabalhado”, esclarece Pacheco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Transplante de útero se torna realidade
Aulas de inglês para crianças de seis meses a três anos de idade já são uma realidade em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/lipoaspiracao-em-homens-nao-e-recomendada-em-muitos-casos/ Lipoaspiração em homens não é recomendada em muitos casos 2015-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar