Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Light Rain

Acontece Livro Origem – Retratos de Família no Brasil será lançado no MARGS nesta quinta-feira (06)

Compartilhe esta notícia:

A partir da influência da carga genética na construção da família brasileira, a fotógrafa Fifi Tong, de origem chinesa, nascida em Passo Fundo no interior do Rio Grande do Sul e radicada em São Paulo desde 1992, retorna as suas origens para expor 31 retratos em preto e branco nas salas Negras do MARGS, no dia 06 de outubro, às 19h.

Tudo começou com o retrato da família de Fifi, após revelar as imagens percebeu que poderia realizar um projeto significativo, eternizando gerações. No início fotografou apenas mulheres, na sequencia resolveu retratar famílias que carregavam traços no tempo. Após quinze anos de pesquisa, a fotógrafa reuniu em seu livro, “Origem – Retratos de Família no Brasil”, 50 fotografias de histórias, de etnias, níveis sociais e de diferentes regiões.

Conhecida no meio publicitário como uma das grandes retratistas brasileiras, Fifi clicou filhos e netos de africanos, europeus e asiáticos. Um dos objetivos do livro é propor a discussão do valor da família, mostrando a diversidade que compõem a população brasileira, fruto de migrações incessantes, dotada de uma cultura favorável à miscigenação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

BaitaKão, de Caxias do Sul, se engaja na campanha contra o câncer
Caracol Chocolates traz Chef Patissier Chocolatier para o Festival de Gastronomia de Gramado
Deixe seu comentário
Pode te interessar