Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Lojas Colombo passa a comprar energia renovável e economiza na conta de luz

Compartilhe esta notícia:

A empresa tem reduzido seu consumo e observou uma diminuição de 336.000kWH em dois anos, valor que poderia abastecer mais de 2.200 lares brasileiros durante um mês.

Foto: Tânia Meinerz/Divulgação
A empresa tem reduzido seu consumo e observou uma diminuição de 336.000kWH em dois anos, valor que poderia abastecer mais de 2.200 lares brasileiros durante um mês. (Foto: Tânia Meinerz/Divulgação)

Com 304 lojas espalhadas na região Sul do País, uma sede administrativa e quatro centros de distribuição, a Lojas Colombo se engaja, cada vez mais, na otimização do uso dos recursos energéticos. Há dois anos, vem trabalhando na revisão de processos e, recentemente, passou a comprar energia renovável de forma direta de parques de geração solar e eólico para parte de suas filiais.

A atitude, junto com a troca de lâmpadas por outras de LED, com a instalação de sensores de presença e de um sistema de automação de condicionadores de ar, reduziu o consumo em 336.000 kWH no período, número que deverá aumentar com a expansão das iniciativas. Para efeitos de comparação, este valor equivale ao consumo de cerca de 2.200 residências brasileiras por mês, com base em estudo do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações da Universidade Federal de Santa Catarina, que calculou a média de consumo dos lares brasileiros em 152,2 KWh por mês.

Para o vice-presidente da empresa, Eduardo Colombo, a redução do consumo de energia vai muito além da economia de recursos financeiros. “A diminuição da conta de luz também significa a preservação dos recursos naturais e ambientais do nosso País em um momento de escassez de água que beira uma crise do setor. É um compromisso importante e perseguido pelo Grupo Colombo”, pontua.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Grupo chinês Evergrande anuncia acordo para amenizar a crise
Receita Federal abre consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda nesta quinta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar