Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de outubro de 2017
Carlos Eduardo Colombo, responsável pelo marketing da cadeia de lojas Colombo, já presente há 58 anos nos mercados do RS, SC e PR, apresentou na manhã desta quarta-feira o novo posicionamento da empresa, que passa pela repaginação de sua linha de comunicação, centrada no mote “A Felicidade Mora Aqui”. Ele iniciou sua explanação mostrando um slide que fala no futuro “porque é o futuro que nos inspira a mudar o hoje”, sentenciou. O empresário lembrou as diversas crises que o País já vivenciou e mencionou que, por se tratar de “uma empresa pé no chão, todas as dificuldades foram vencidas, até porque os desafios estão no nosso DNA. Sempre podemos fazer melhor”.
Este ano de 2017, segundo Carlos Eduardo, “está sendo diferente pois refizemos nosso planejamento estratégico com grandes diferenciais que passaram pelo conselho executivo, de família e sócios. Tudo planejado a várias mãos para perpetuação de nosso negócio”. Os pontos fracos da empresa vieram à tona “porque neles estão as bases para garantir os próximos 58 anos”.
Com muito entusiasmo, o empresário salientou que “a base sólida é o grande legado do presidente da empresa, Adelino Colombo, com mais de 70 anos de experiência no varejo”. Por este viés passam as pessoas, que proporcionam a reavaliação do cotidiano do grupo, com buscas de diferenciais para atender com excelência aos consumidores. Isto inclui ainda o fortalecimento e renovação da marca, por isso mesmo, a opção foi centrar esforços na campanha A Felicidade Mora Aqui, que resgata “a satisfação do cliente com a rede”.
Esta campanha, idealizada pela agência Escala nos anos 90, resultou em diversas premiações para a Colombo, mas principalmente serviu para pontuar a identidade do grupo, atestada agora por pesquisas de satisfação junto ao público, que relembrou o jingle de forma saudosa e alegre. “Por isso apostamos na volta da campanha A Felicidade Mora Aqui, mostrando interatividade e conectividade, a fim de atrair aos mais jovens e este será o caminho a seguir daqui para a frente”. A campanha entra na mídia no próximo dia 22, incluindo rádio, Tv, jornal, tablóide, Internet, PDV, marketing interno, além de ações institucionais e relacionamento com a comunidade.