Domingo, 04 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Los Angeles volta a impor o uso de máscaras em ambientes fechados

Compartilhe esta notícia:

O número de casos de coronavírus quase triplicou na Califórnia no último mês. (Foto: Reprodução)

Lar do universo cinematográfico de Hollywood, Los Angeles voltou a impor o uso de máscaras em ambientes fechados. Esse tinha tudo para ser um verão histórico nos Estados Unidos, mas a volta das máscaras soou como um balde de água fria.

Um mês depois de o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciar triunfantemente a grande reabertura do Estado, o condado de Los Angeles determinou que os moradores da cidade terão que voltar a usar máscaras em ambientes internos, mesmo que estejam vacinados.

O número de casos quase triplicou na Califórnia no último mês. Ainda assim, a média atual de 2,2 mil casos diários é muito menor que o pico de 45 mil registrado no último inverno. E 51% da população do Estado estão totalmente vacinados, mas, agora, a imunização caminha muito lentamente.

A Califórnia tem 4 milhões de doses da vacina prontas para serem aplicadas. Porém, apenas 60 mil californianos têm aparecido para se imunizar por dia. A Universidade da Califórnia anunciou que vai exigir comprovante de vacinação de alunos e professores para que eles possam voltar ao campus no início do ano letivo, mas essas atitudes causam revolta em grupos contra a vacina em todo o país.

Um protesto recente no estado de Idaho foi realizado contra hospitais que anunciaram que vão exigir a vacina dos seus funcionários. Os manifestantes levantaram placas dizendo que os profissionais de saúde têm que ser livres para escolher, apesar dos hospitais já exigirem dos funcionários vacinas anuais, como a da gripe.

Pandemia da negação

Os cinco estados com o maior aumento de casos per capita nas últimas semanas têm média de vacinação menor que a nacional. A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças disse que essa está se tornando a pandemia dos não vacinados. Ela apontou que o número de casos nos Estados Unidos está 70% maior do que na semana passada e que hospitalizações e mortes também estão aumentando.

O assessor médico da Casa Branca, Vivek Murthy, disse que é doloroso ver que as mortes que estão ocorrendo agora poderiam ter sido evitadas. Quase todos os novos casos de Covid nos Estados Unidos (99,7%) são em pessoas que não foram vacinadas.

Em Nova York, os números crescem justamente em bairros onde pessoas resistem à vacinação. As autoridades dizem que as vacinas protegem inclusive contra a variante delta, mas que quem não se vacina coloca a vida de todos em risco, porque o vírus pode sofrer novas mutações.

Los Angeles é a cidade mais populosa do Estado da Califórnia e a segunda mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York. Com uma população de quase 4 milhões de habitantes, é a maior cidade do oeste norte-americano. Além disso, o município se estende por 1.302 km² no Sul da Califórnia e é classificada como a 16ª maior área metropolitana do mundo. A área metropolitana Los Angeles-Long Beach-Santa Ana abriga 13 milhões de habitantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Inter encaminha venda de Vinicius Tobias ao Shakhtar
Evangélico, não terrível
https://www.osul.com.br/los-angeles-volta-a-impor-o-uso-de-mascaras-em-ambientes-fechados/ Los Angeles volta a impor o uso de máscaras em ambientes fechados 2021-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar