Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A lua receberá a sua primeira rede de telefonia móvel no próximo ano

Compartilhe esta notícia:

Rede permitirá transmissão em alta definição da paisagem lunar de volta à terra. (Foto: Reprodução)

A lua receberá sua primeira rede de telefonia móvel no próximo ano, permitindo a transmissão em alta definição da paisagem lunar de volta à terra, como parte de um projeto para apoiar a primeira missão lunar financiada de forma privada. As informações são da agência de notícias Reuters.

A Vodafone Germany, que fabrica equipamentos de rede Nokia e a montadora Audi disseram na terça-feira (27) que estão trabalhando juntas para apoiar a missão, 50 anos após os primeiros astronautas da Nasa caminharem na lua.

A Vodafone disse ter eleito a Nokia como sócia tecnológica para desenvolver uma rede espacial que seria um pequeno pedaço de hardware, pesando menos do que uma sacola de açúcar.

As companhias trabalham com a empresa PTScientists no projeto, com um lançamento programado em 2019 em Cabo Canaveral em um foguete SpaceX Falcon 9, disse Vodafone.

Um executivo envolvido disse que a decisão de construir uma rede 4G em vez de uma rede 5G de última geração foi tomada porque as redes de próxima geração permanecem no estágio de teste e, segundo ele, testes não são estáveis o suficiente para garantir que elas funcionariam na superfície lunar.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai recomendar que Dilma vete lei para liberação da “pílula do câncer”
Lanchonete é assaltada em Porto Alegre
Pode te interessar