Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2015
Quem visita o Rio de Janeiro já espera esbarrar com algum artista pelas ruas da cidade. Principalmente, na beira da praia, se exercitando. Por outro lado, dar de cara com famoso no transporte coletivo é algo inusitado. Menos quando se trata de Lucélia Santos.
A eterna Escrava Isaura já disse que é totalmente a favor do transporte público e, nesta semana, foi fotografada dentro de um ônibus.
A atriz, de 58 anos, pegou o transporte público em direção à Central do Brasil, no Centro da cidade.
Apesar do look para lá de original, com direito a blusa com brilhos e acessórios com uma pegada indígena, Lucélia seguiu seu trajeto sem alarde, sentada no coletivo com ar-condicionado.
Em março de 2014, Lucélia foi reconhecida e fotografada enquanto viajava em pé em outro coletivo.
Com a repercussão da foto, na época, Lucélia usou a sua conta no Twitter para falar da polêmica que a imagem causou.
“O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto! Vai entender… Isso porque os ônibus aqui e transportes coletivos, de um modo geral, são precários e ordinários, o que mostra total desrespeito à população! Em qualquer país civilizado, educado e organizado, é o contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente. Os governos deveriam investir em transportes decentes para a população, com conforto e dignidade, e depois pretender fazer discursos de um mundo”, escreveu ela no microblog. (AG)