Terça-feira, 16 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de dezembro de 2025
O ator e modelo Luciano Szafir relembrou uma fase turbulenta que viveu com Xuxa Meneghel após a separação. Ele contou que os dois tiveram brigas, mas que tiveram uma atitude nobre: nunca deixaram que a filha fosse envolvida nos atritos deles. Em entrevista ao Jornal O Globo, Szafir contou que sempre teve acesso livre à casa da apresentadora para encontrar a filha e que os dois souberam deixar as diferenças longe da relação com a herdeira.
Szafir e Xuxa foram um dos casais mais comentados dos anos 2000, e mesmo separados há 16 anos, ainda despertam curiosidade. Segundo o ator, a relação atual é amigável, mas nem sempre foi assim.
“Como qualquer ex-casal, quando nos separamos, tivemos alguns atritos, mas tivemos muito bom senso. Mesmo no auge da nossa briga, quando quebramos o pau feio, eu tinha a chave da casa. Nunca existiu esse negócio de ficar com minha filha no final de semana ou a cada 15 dias”, disse ele.
O ator destacou que, apesar dos conflitos, Xuxa sempre priorizou o bem-estar da filha Sasha, hoje com 26 anos. “Infelizmente, às vezes, um pai e uma mãe quando brigam acabam jogando o filho no meio. E ela jamais me jogou contra minha filha. Isso é algo que eu sempre falo muito bem dela. Foi de um bom senso absurdo. Eu não sei o que é não conviver com um filho. Deve ser muito ruim”.
Após o nascimento de Sasha, fruto da relação com Xuxa, o ator ampliou a família. Ele é pai de David, nascido em 2013, e Mikael, de 2015, filhos do casamento com a empresária Luhanna Melloni, com quem vive desde 2011.
Mudança
Em uma entrevista à Revista Caras, Xuxa Meneghel relembrou como era o seu relacionamento com Luciano Szafir na fase da separação e a mudança ao longo dos anos. “É legal as pessoas saberem que o Luciano nunca me tirou a Sasha. No início do relacionamento eu estava dando de mamar pra Sasha e ele veio falar: ‘Você sabe que eu tenho direito a levar ela? De 15 em 15 dias ela vai ficar comigo. Você sabe que eu posso ficar umas férias com ela e umas férias com você?’. Nossa, aquilo para mim era: ‘Nossa senhora, esse homem vai tirar minha filha de perto de mim’. E ele nunca fez isso”, disse ela.
E completou sobre a relação entre os dois. “Eu acho que a gente conseguiu ficar seis meses seguidos, tanto no início da gravidez, como também depois, quando a Sasha já era um pouco maior. Mas era muito difícil, a gente é muito diferente. Ele começou a respeitar o meu espaço e eu respeitando o espaço dele. Então agora ficou mais leve, parece que não só a gente amadureceu, o nosso relacionamento também ficou bacana, ficou maduro“.