Quinta-feira, 07 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Luis Carlos Heinze é confirmado pelo Progressistas como postulante ao Palácio Piratini

Compartilhe esta notícia:

O Progressistas gaúcho foi a primeira sigla a oficializar um pré-candidato à corrida ao Piratini, em junho de 2021.

Foto: Euro Agência/Divulgação
O Progressistas gaúcho foi a primeira sigla a oficializar um pré-candidato à corrida ao Piratini, em junho de 2021. (Foto: Euro Agência/Divulgação)

O Progressistas oficializou, neste sábado (30), o senador Luis Carlos Heinze como candidato ao Palácio Piratini. Durante a Convenção Estadual também foi anunciada nominata de candidatos para as eleições proporcionais.

Heinze, em seu discurso, destacou a qualidade do ensino no Estado. “Vou elevar a qualidade do ensino médio novamente ao topo do quadro nacional. Hoje estamos nos últimos lugares da federação em disciplinas como matemática e português. Não aceito o rebaixamento, e a culpa não é nem dos professores, todos preparados, nem da pandemia, pois isso já vem acontecendo há décadas. O gaúcho já teve orgulho de ter a melhor Educação do País, e vou agir firmemente. Quem me conhece sabe que onde coloco as mãos as coisas acontecem”, afirmou Heinze.

A candidata a vice na chapa do governo, a vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino, será homologada na Convenção do PTB neste domingo (31).

O Progressistas gaúcho foi a primeira sigla a oficializar um pré-candidato à corrida ao Piratini, em junho de 2021. O presidente estadual do PP, Celso Bernardi, conduziu a convenção. Em seu pronunciamento ele lembrou que o partido é o maior do estado, tanto em diretórios constituídos em 497 municípios como em número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Senado

A vereadora Comandante Nádia foi homologada como candidata ao Senado. Nádia foi a primeira mulher a comandar um Batalhão da Polícia Militar e defende que, somente com o incremento do setor de inteligência e com tropas maiores nas ruas, a população poderá ter sensação de segurança. “Também é necessário rever leis. Considero um absurdo que marginais estejam soltos enquanto a população tem que se trancar dentro de casa”, resumiu.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos
Toneladas de restos do foguete chinês caem no oceano, diz Comando Espacial dos Estados Unidos
Pode te interessar