Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Lula ataca Rodrigo Janot e procuradores após pedido de prisão: “Não sei o porquê”

Compartilhe esta notícia:

Lula, ao lado da nova presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. (Foto: Ricardo Stuckert)

Ao lado da nova presidente nacional do PT, a líder do PT no Senado, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou que é inocente das acusações das quais é alvo, reafirmando que não há provas contra ele, e disse não ter nada contra o Ministério Público.

Irônico, o petista demonstrou impaciência com o que classificou como “meninices” dos procuradores da Operação Lava-Jato. Em seu discurso, durante o encerramento do Congresso Nacional do PT, Lula também criticou o procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot. “Hoje fiquei sabendo que o Ministério Público pediu minha prisão, minha condenação, não sei o porquê. Em qualquer lugar do mundo, para você ser condenado e até indiciado, tem que ter prova. Aqui no Brasil, se não tem prova tem que prender mesmo, porque não precisa mais de prova”, disse Lula.

Lula não economizou nas críticas aos procuradores da Lava-Jato. ”Não tenho desafiado a Justiça, o Ministério Público, até porque o Ministério Público é uma instituição que respeito, que eu ajudei a fortalecer. O que tenho é contra as meninices dos procuradores da Lava Jato”.

O petista desafiou os investigadores a encontrarem “um dólar, um peso ou um real de propina” nas suas contas. Ele aproveitou para alfinetar Janot citando a prisão do procurador Ângelo Goulart Vilela, que é acusado de repassar informações da Operação Greenfield ao empresário Joesley Batista, da JBS. “Eu não sei se o procurador-geral da República, que tinha um amigo procurador que foi preso, e que ele até pediu desculpa na televisão, ficou chateado porque o procurador era amigo dele, queria fazer jantar para o procurador, o procurador fazia jantar para ele, não sei se a teoria do domínio do fato vale pra ele, se ele sabia que o cara era ladrão”, afirmou o ex-presidente.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

O governo deve lançar no fim deste ano, ou em 2018, um programa para bancar uma parcela do aluguel para famílias de baixa renda
Procuradoria diz que ex-deputado Rocha Loures é executor do crime de Michel Temer
https://www.osul.com.br/lula-ataca-rodrigo-janot-e-procuradores-apos-pedido-de-prisao-nao-sei-o-porque/ Lula ataca Rodrigo Janot e procuradores após pedido de prisão: “Não sei o porquê” 2017-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar