Sábado, 14 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Lula celebra medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno

Compartilhe esta notícia:

Em uma publicação nas redes sociais, Lula (foto) afirmou que o Braathen "entra para sempre na história do esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026"

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou neste sábado (14) a vitória do atleta de slalom gigante Lucas Pinheiro Braathen, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, na Itália.

Em uma publicação nas redes sociais, Lula afirmou que o Braathen “entra para sempre na história do esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026”.

“O resultado inédito mostra que o esporte brasileiro não tem limites. É o reflexo de talento, dedicação e do trabalho contínuo de fortalecimento do esporte em todas as suas dimensões”, publicou o presidente.

Com a vitória, o jovem de 25 anos se tornou o primeiro atleta a conquistar uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.

O esquiador registrou o melhor tempo nas duas descidas do slalom gigante na manhã deste sábado. Na primeira parte da prova, assumiu a liderança da disputa com o tempo de 1m13s92, registrando 0s95 à frente do segundo colocado, o suíço Marco Odermatt. O esquiador terminou a prova com tempo somado de 2min25s00, 0s58 à frente de Odermatt.

Outro brasileiro em ação no slalom gigante, Giovanni Ongaro terminou na 31ª colocação, com tempo total de 2min34s15. Foi a primeira participação olímpica do esquiador de 22 anos.

Ouro histórico de Lucas

Nascido em Oslo, na Noruega, Lucas tem 25 anos e é filho de mãe brasileira. Trocou a nacionalidade no esqui alpino em 2024, depois de integrar a delegação norueguesa nas Olimpíadas de Pequim 2022, quando não subiu ao pódio.

Desde que passou a defender a bandeira brasileira, Lucas conquistou medalhas em etapas da Copa do Mundo, mas o principal objetivo sempre foi elevar o patamar olímpico de um país que mal tem neve. Missão cumprida nos Jogos de Milão-Cortina, com direito a hino do Brasil no lugar mais alto do pódio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Esquiador Lucas Pinheiro conquista a primeira medalha de ouro para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno
Programa de renegociação com o Dmae chega ao fim em duas semanas em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
14 de fevereiro de 2026 14:00

ESTADISTA LULA se comportando como ESTADISTA.

Adalberto Meneguzzi
14 de fevereiro de 2026 13:17

Velho asqueroso!
Ninguém conhecia, muito menos esse verme senil, esse “brasileiro”!
E desde quando esse governo fomenta esse esporte de inverno??
O Lucas já era multicampeão pela Noruega!
Bastou trocar de bandeira e virou “herói brasileiro”!!

Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x