Segunda-feira, 13 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Copa do Mundo 2026 Lula considera uma vergonha o avião da Seleção Brasileira chegar de volta ao País com apenas um jogador

Compartilhe esta notícia:

Danilo foi o único jogador a voltar com a delegação da Seleção para o Brasil. (Foto: Reprodução)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou os jogadores da Seleção Brasileira pela ausência no voo que voltou ao Brasil após a eliminação para a Noruega, no último dia 5, ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

Depois de perder a partida eliminatória por 2 x 1, a Canarinho foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol a se dispersar já do próprio estádio onde o confronto aconteceu, o MetLife Stadium, em Nova Jersey. Um avião fretado pela entidade trouxe diversos funcionários de volta ao Brasil dos Estados Unidos. Porém, dos 26 jogadores que vestiram a Amarelinha no Mundial, apenas um voltou no avião em questão: Danilo, do Flamengo.

Por isso, Lula cutucou o elenco brasileiro. Além disso, defendeu que Carlo Ancelotti, treinador da Seleção, contratasse um robô treinado para chutar a gol. Para ele, dessa forma, o Brasil conseguiria ser campeão mundial.

“Mandei um recado para o Ancelotti, técnico da seleção brasileira. Aquela que foi com um monte de gente e voltou ‘sozinho’. Quase não tinha ninguém para voltar no avião da seleção, gente, que vergonha. Só voltou um jogador no avião, gente, o resto ficou tudo pra lá. Se tivesse ganho (a Copa), estava todo mundo dançando aqui”, disse o presidente.

Diversos jornais ao redor do mundo destacaram a ausência dos jogadores verde-amarelos no voo de volta. De férias, os atletas se dirigiram a diferentes destinos. Alguns ficaram nos Estados Unidos, como Vini Jr. e Neymar. Outros optaram por voltar às cidades onde já vivem e atuam pelos respectivos clubes.

A fala de Lula foi feita durante visita a laboratórios no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. O presidente aproveitou de um robô feito por um estudante para tecer comparações com o futebol. Uma das invenções é, para ele, “agressivo” e melhor que alguns craques. Lula ainda afirmou ter apresentado o robô para Ancelotti.

“O menino fez um robô agressivo, parecia o Mbappé (jogador da França), parecia o Haaland (jogador da Noruega). O robô joga a bola lá para cima. Eu falei para o Ancelotti, se quiser contratar, contrata esse robô, porque ele vai fazer o Brasil ganhar a Copa do Mundo”, brincou. Com informações do portal Correio Braziliense.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 2026

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Espanha de Yamal desafia a França de Mbappé nesta terça por uma vaga na final da Copa
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x