Sábado, 24 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula defende regulamentação das redes sociais: “Tudo tem controle, menos as empresas de aplicativos”

Compartilhe esta notícia:

Petista lançou neste sábado em Campo Verde um programa voltado à agricultura familiar. Na foto, Lula (E) e o ministro Carlos Fávaro

Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República
Petista lançou neste sábado em Campo Verde um programa voltado à agricultura familiar. Na foto, Lula e o ministro Carlos Fávaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu neste sábado (24) a regulamentação das redes sociais, porque, na avaliação dele, “tudo tem controle, menos as empresas de aplicativo”.

O petista deu a declaração durante pronunciamento na cidade de Campo Verde (MT), onde lançou um programa voltado à agricultura familiar. Durante o discurso, o presidente mencionou o caso de uma menina que teria se suicidado após sofrer bullying na internet.

“Você sabe quantas ofensas, provocações você recebe. E é preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade da gente regular o uso das empresas, sabe, neste país. Não é possível que tudo tem controle, menos as empresas de aplicativos”, afirmou Lula.

O petista lembrou a sanção da lei que limitou o uso de celulares nas escolas com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes, mas disse que ainda é necessário aprovar uma lei com regras para o funcionamento das plataformas digitais.

“Esses dias eu vi uma menina que se matou porque ela foi, acusada, quase que torturada pelos amiguinhos pela internet. Não era pessoalmente, não, era pela internet”, lamentou Lula.

O Senado já aprovou um projeto de regulamentação das redes sociais. Entretanto, o texto está parado na Câmara dos Deputados, onde sofre resistência de parlamentares da oposição. Recentemente, durante visita à China, o presidente e a primeira-dama, Janja da Silva, trataram com Xi Jinping sobre a plataforma chinesa TikTok.

No encontro, quebrando o protocolo, Janja teria dito que o algoritmo da rede social favorece publicações de direita e que pode ser um difusor de ideias extremistas. A fala teria causado constrangimento na reunião, o que foi negado pela primeira-dama.

“Voltar a fazer política”

Com queda na popularidade, Lula disse, durante o evento em Mato Grosso, que pretende viajar o país a partir de junho, porque quer “voltar a fazer política”. Ele afirmou que vai realizar mais eventos com eleitores para evitar que a “mentira” e as “fake news” voltem ao poder no país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Grêmio renova o contrato do volante Villasanti
Trânsito no entorno da Praça da Matriz, em Porto Alegre, tem alteração a partir desta segunda-feira
https://www.osul.com.br/lula-defende-regulamentar-as-redes-sociais-tudo-tem-controle-menos-as-empresas-de-aplicativo/ Lula defende regulamentação das redes sociais: “Tudo tem controle, menos as empresas de aplicativos” 2025-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar