Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de março de 2017
Ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não sabe o valor exato sobre sua renda mensal. “Chutando”, ele disse que o valor pode chegar a R$ 50 mil reais, incluindo o valor de sua aposentadoria e o ganho com palestras.
“Depois o advogado manda para o senhor o total”, disse Lula.
O depoimento se dá em ação onde o petista é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, denuncia feita pelo ex-senador Delcídio do Amaral. Lula afirma que não é verdade.
Entre as declarações, Lula disse ainda que espera se defender “perante um juiz imparcial” e menciona o medo de ser preso a qualquer nova fase da Lava Jato.
“Sabe o que é levantar todo dia achando que a imprensa está na porta de casa e vou ser preso?”, afirmou, completando ainda que é vítima de um “massacre”.
“Há dois anos, tenho sido vítima de um massacre. Um cidadão considerado o melhor presidente deste País, que saiu com mais de 80% de aprovação. Fico chateado com essa ilação feita neste processo contra mim pelo Delcídio [do Amaral]. Se tem um brasileiro que neste momento deseja a verdade, sou eu. O que incomodou muita gente no mundo inteiro é este País, que tinha complexo de vira-lata, virar dono de seu próprio nariz.”