Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2022
Lula também voltou a reclamar da ingerência do Executivo em cima do Orçamento
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar, em ato em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, neste sábado (09), o Orçamento Secreto. De acordo com o ex-presidente, essa é “a maior bandidagem feita em 200 anos de república”.
Lula também voltou a reclamar da ingerência do Executivo em cima do Orçamento. Para o petista, que pontuou a importância de se eleger um Congresso favorável ao seu projeto, será necessário sentar com o Legislativo para “colocar ordem na casa” e para que cada Poder fique responsável pela sua própria tarefa.
Na sua crítica à atual conjuntura dos Poderes, Lula afirmou que quem administra o Orçamento é o governo, e não o Congresso.
O Orçamento Secreto, também chamado de Emenda do Relator, é uma prática iniciada em 2020 para destinação de verbas públicas a projetos definidos por parlamentares. O nome surgiu na mídia devido à falta de transparência quanto aos valores de cada repasse e dos nomes dos parlamentares envolvidos.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
NÃO É PETISTA ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, conta para todos, qual o roubo, esquema de corrupção tem contra Bolsonaro ??? O que Bolsonaro fez , foi acabar com a mamata,para os vagabundos que viviam as custas de dinheiro público sem trabalhar, acho que é isso que te incomoda!!!!
Nao sou petista, mas tambem nao sou idiota, para nao ver isso!! Seja quem for o próximo presidente, tem que derrubar isso e mostrar quem é Bolsonaro!!
sai, bot do PT….vai chupar um carpim
Orçamento secreto é inconstitucional e é o mensalão dentro do orçamento. vergonha, mas onde estão os amarelinhos da goethe? catraiada toda quietinha!!!!
LUla ladrão falando em bandidagem, parece piada , mas no Brasil dos analfaburros que gostam de um político de estimação isso acontece, não consigo ouvia a voz dese vagabuno ordinário, como pode um povo se deixar levarpor velhas mentioras ee um ex presidiário e o mais grve é que a juventude não sabe nada desse bandido e vão votar na maior quadrilha já registrada no mundo.
Você deve falar por você, e não colocar os brasileiros na mesma panela de Lula e do PT, porque ai sim a roubalheira e a corrupção tem doutores!!
Nao adianta esperniar, nessa hora ninguém escapa da ladroeira!
Pelo seu vasto conhecimento nesta área, talvez seja até possível acreditar!
Ladrão…
Comprava deputados…daí delataram,
ele agiu dentro da lei, inventou 41 ministérios, e baralhou cada um.
Cobra dos 9 ministrinhos, que Lula colocou no STF, que soltaram o bandido para voltar ao governo e continuar roubando e mandando teu dinheiro para Cuba !!
Virou numa bagunça, o que para alguns interessa. Não precisa prestar conta de nada? É só pegar e fim? O que é roubo? Esta montanha de dinheiro some assim, sem ninguém ter o direito de saber o que foi feito? Barbaridade, no que virou.
Vandeca do Lula, acho que você é masoquista, levou chifre do Lula, e continua defendendo o teu amor eterno!! KKKKKKKKKKK
apareceu a Vandeca
Esse é o MENSLANZÃO da direita…comprando o CONGRESSO DE DIREITA. Que maravilha…é nós preocupados com as contas do Mêss…só no Brasil mesmo. Direita NUNCA MAIS.
Personagem querendo transmitir de forma subliminar a imagem de pessoa ilibada.
C
O
R
R
U
P
T
O
Quem falando em bandidagem kkkk tão de sacanagem!
o LULADRÂO tá desesperado, os candidatos que ele apoia estão em 2º lugar na Bahia, MG, RS, SC, PR, MT, MS, ES, em SP o Tarcisio já empatou com o Haddad….isso quer dizer que ele tá em 2º lugar na pesquisa para presidencia, entendeu Vandeca ?
Equívoco! A maior bandidagem foi o período de PT no governo comandado por esse malandro larápio.
De bandidagem ele entende tem mestrado e doutorado.
A Maor bandidagem nos 200 anos da Republica foi enviar nosso dinheiro para paizes “cumpanheiros” Hoje estamos pagando essa conta
O maior bandido, corrupto, ladrão e vagabundo do planeta, falando em bandidagem, Lula e o PT ficaram 16 anos no governo, e a única coisa que fez, foi roubar e enviar o nosso dinheiro para modernizar Cuba, Venezuela e outros países comunistas , comandados por ditadores,enquanto os brasileiros, não tinham hospitais, água , empregos, infraestrutura e educação descente, é muita cara de pau deste ordinário.
O último orçamento secreto que tentaram criar, o “tratoraço” apareceu um monte de deputados do PT, do PC do B e do PSol. Isto que era um movimento para a base aliada do Governo. Até o Senador Humberto Costa estava na lista. Morreu antes de iniciar. É bom olhar quem esta na lista antes de falar 9 Dedos.
É muita cara de pau esse sr falar em bandidagem.
A “ordem na casa” acontece quando bandidos e criminosos condenados cumprem suas penas na CADEIA, lugar de onde não deveriam ter saído!!!
Primeiro: A República não tem 200 anos
Segundo: Lavajato denunciou roubo de 8 trilhões de reais, muito acima do orçamento
Esse senhor está senil, pois esqueceu do que o PT fez quando esteve no poder.
Esse vagabundo quer falar o que de orçamento?!…Única contabilidade que esse jumento aprendeu foi fazer o dividendo da roubalheira da quadrilha dele entre os “camaradas” e “CÚpanheiros” dele
Que piada esse calhorda sem valor falando em bandidagem! Ele fala como se nunca tenha sentado na frente de um juiz pra responder um monte de perguntas, tanto do juízo bem como do promotor criminal
De bandidagem esse pulha entende, desde o fundamental até o doutorado no assunto ,com certeza é o pior sujeito que já apareceu na face da terra, idiota, imbecil é aquele que defende, acredita e vota nesse meliante.
Sim, também tem aqueles que pertencem à mesma linhagem.
Ele fez tudo o wue estão falando. Mas Bolsonaro, com seus capangas continua roubando também!! Portanto são dois ladrões!! Qual é a diferença?? Um já foi preso e o outro será preso também!!!
200 anos da República??? Putz…o pior é que muitos jovens do período em que os petralhas (des)governaram o País, liderados pelo luladrão, deixaram de estudar acreditando que não precisava, já que um analfabeto tinha chegado à Presidência. Não sabiam das artimanhas e a ladroagem que aconteceu, agora, esses adultos estão lotando os presídios enquanto a quadrilhas, encheu os bolsos e estão rindo à toa …SMJ
Orçamento Secreto é a “maior bandidagem dos 200 anos de república Bei…….
Cara de pau ! Um bandido, julgado, condenado, preso falando em bandidagem, o Brasil está na UTI e vai a óbito se o ex presidiário ou o futuro presidiário vencer.
Por acostumado a dizer patacoada (seria ignorância?). 2022 – 200 = 1822 (ano da independência) e 1899 (ano da proclamação da república). Será sinal de senilidade? Ou efeito etílico?
Chega ser cômico este comentário….o que falar do mensalão então…. Sem querer comentar o Petrolão; é hilário este jaguara.
Comprar parlamento é o que?
“Bandidagem” é algo que ele entente muito bem!
Não dizem pra privatizar pra adminiatar melhor, então a hora do governo chegou kkkk
Privatiza o governo.
Este etílico tá com o cu na reta a hora wue o marco Valério abrir a boca e dizer pra onde ia 100 milhões que administrava escondido uma conta do PT. Isto sim é bandidagem.
Jovem Pan. Os pingos nos is. Assistam o jornalismo verdadeiro. Não percam hoje as 18 hs.
Eu morro e não vejo tudo! Um ex-presidiário solto, gozando de liberdade porque recebeu um presente, numa canetada de seu associado!. É duro ser brasileiro nos ultimos tempos. Tem que ter ouvido de cachorro. O chefe da quadrilha querendo ser presidente do pais, é um escarnio, da ascco! chega embrulhar o estomago! Esse sujeito, além de não ter vergonha não tem limites!
A proclamação da República foi em 15 novembro de 1889, portanto , há 133 anos.
A maior bandidagem dos 500 anos da história do Brasil foi o Nascimento desse ser das trevas, o maior corrupto que esse país já viu, o cachaceiro líder da maior quadrilha formada no Brasil, o pt+pcc.
LULA VAI TOMAR NO SEU CU SEU LADRÃO MISERAVEL PSICOPATA
A raposa não pode querer pregar moral no galinheiro. Qualquer descuido e come as galinhas!