Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lula diz que provou a sua inocência e pede o fim da “palhaçada” das acusações contra ele

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente e sua sucessora Dilma Rousseff estiveram no evento. (Foto: Lula Marques/Agência PT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa quinta-feira, ao discursar na abertura do 6º Congresso Nacional do PT, em Brasília, que já provou a inocência e pediu o fim da “palhaçada” das acusações contra ele.

“Eu não quero que vocês se preocupem com meu problema pessoal. Esse, eu quero decidir com o representante do Ministério Público, da Lava Jato. Quero decidir com eles. Eu já provei minha inocência. Agora vou exigir que eles provem minha culpa, porque cada mentira contada será desmontada”, disse o ex-presidente.

“Eu e Dilma temos até conta no exterior. Eu nem sabia que ela tinha e ela não sabe que eu tenho. Um canalha diz que fez uma conta para mim e uma para a Dilma, mas que está no nome dele. E ele mexe com a grana. Então, é o seguinte: chegou o momento de parar com a palhaçada neste país. Este país não comporta mais viver nessa situação de achincalhamento, e o Partido dos Trabalhadores tem de dar uma resposta clara para a sociedade”, acrescentou Lula.

No congresso do PT, que irá até sábado (3), o partido elegerá o novo presidente nacional da sigla. Até a noite desta quinta, havia três candidatos: os senadores Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ), além de um nome ligado ao movimento negro, José de Oliveira.

Também será debatido no congresso um documento em que o partido critica a Operação Lava Jato, que ajudou a instalar uma “justiça de exceção” com o “objetivo de destruir o PT” e o ex-presidente Lula – além de integrantes do PT, a Lava Jato também denunciou ao STF políticos dos maiores partidos com bancadas no Congresso, dentre os quais PMDB, PSDB, PP, PSD, DEM e PSB.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O arcebispo que pediu a renúncia do Papa disse que a corrupção chega ao topo da Igreja
Um brasileiro é caçado nos Estados Unidos por suspeita de enviar armamento para o Brasil
https://www.osul.com.br/lula-diz-que-provou-sua-inocencia-e-pede-o-fim-da-palhacada-das-acusacoes-contra-ele/ Lula diz que provou a sua inocência e pede o fim da “palhaçada” das acusações contra ele 2017-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar