Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Lula está decidido a aplicar reciprocidade e não pensa em ligar para Donald Trump”, diz o Planalto

Compartilhe esta notícia:

O governo brasileiro, até o momento, não recebeu nenhum comunicado oficial da administração dos EUA — apenas a publicação de Trump em sua rede social

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Sidônio Palmeira, afirmou nesta quinta-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está decidido a aplicar a Lei da Reciprocidade Econômica, caso as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, anunciadas por Donald Trump, de fato entrem em vigor no dia 1º de agosto.

Segundo Sidônio, Lula não pretende telefonar para o ex-presidente norte-americano e avalia que o gesto tem caráter político. O governo brasileiro, até o momento, não recebeu nenhum comunicado oficial da administração dos EUA — apenas a publicação de Trump em sua rede social.

De acordo com o ministro, o governo vai procurar os setores exportadores brasileiros ao longo do mês de julho para discutir medidas de negociação e formas de evitar prejuízos. Sidônio também ressaltou que o Planalto não nutre expectativas de recuo por parte de Trump.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Artur Artur
10 de julho de 2025 20:38

Tu ve….Negociou, para o PCC, a não derubada da Torre do Moinho..
Vai entender

Artur Artur
10 de julho de 2025 20:41

A historia mostra…Os ditadores , sempre encontram o que merecem….

Uma peça foi movida no tabuleiro…….Estou ancioso para as proximas movimentações…

Nós brasileros estavamos sendo destruidos….. agora ao menos , surgiu alguem para bater de volta…

Miltch Mitch
10 de julho de 2025 21:49

Tira o símbolo do tricolor seu bosta

Jorge Souza
10 de julho de 2025 20:46

FAZ BEM

Vanderlei Stefani
10 de julho de 2025 21:21

Chantagem rasteira de Trump não passará
Cogitar de que a intimidação fará um Poder independente como o Judiciário brasileiro deixar de processar Bolsonaro é devaneio autoritário

Miltch Mitch
10 de julho de 2025 21:49

Quem vota no pt não e só burro e cúmplice

Gauchão Série A2: domingo intenso e rodada decisiva agitam o interior gaúcho
Produção brasileira de grãos deve ser 14,2% maior
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x