Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula participa de videoconferência com familiares de reféns e desaparecidos em Israel

Compartilhe esta notícia:

Conforme o Palácio do Planalto, o presidente tem conversado com várias partes do conflito em defesa de um cessar-fogo e libertação dos reféns

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula deve voltar a discutir o tema nesta sexta-feira (3) com seus ministros. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (26) de uma videoconferência com familiares de reféns em poder do Hamas e desaparecidos durante a guerra entre Israel e o grupo terrorista.

“O presidente tem conversado com várias partes do conflito com preocupação humanitária, em defesa de um cessar-fogo e libertação dos reféns”, informou o Palácio do Planalto.

Por causa do encontro virtual, Lula adiou para esta sexta-feira (27) um café da manhã que teria com jornalistas que cobrem o dia a dia da Presidência da República.

Ele participou da videoconferência acompanhado do chefe da assessoria especial da Presidência, Celso Amorim, do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e da assessora especial Clara Ant. Segundo o Planalto, o encontro contou com brasileiros e israelenses que estão em Israel em meio à guerra.

Nesta semana, o Ministério das Relações Exteriores foi informado de que o brasileiro Michel Nisembaun, de 59 anos, está desaparecido na região.

Até o momento, três brasileiros foram mortos pelo Hamas: o gaúcho Ranani Glazer e as cariocas Bruna Valenu e Karla Stelzer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Operação Black Market combate crimes contra fornecedores de produtos vendidos em mercados em Porto Alegre
Brasil articula a quinta proposta de resolução em conselho da ONU
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar