Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lula provoca Fernando Henrique Cardoso e diz que os candidatos tucanos “estão desaparecendo nas pesquisas”

Compartilhe esta notícia:

Com declarações irônicas, ex-presidentes trocaram alfinetadas pela imprensa. (Foto: ABr)

Em entrevista a uma rádio de Natal (RN) nessa terça-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou o seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, que no dia anterior havia minimizado como meras “projeções no vazio” as pesquisas de intenções de voto que colocam o líder petista como líder na corrida presidencial para 2018.

“O que vocês acham que o FHC diria se estivesse à frente na pesquisa?”, questionou Lula. “Ele falaria o mesmo? Obviamente, eu acho que é muito cedo para essas pesquisas, mas certamente os meus adversários não criticariam se eles estivessem em primeiro lugar. Pior é que nem em segundo lugar eles estão.”

Lula aproveitou para ironizar os potenciais candidatos do PSDB ao pleito. “Não sei se vocês perceberam que nas últimas pesquisas os tucanos desaparecem”, declarou. “Aí, começam a aparecer pessoas que ainda nem são conhecidas.”

Candidatura petista

Lula também reiterou que ainda não sabe se concorrerá ao Palácio do Planalto. “É muito cedo para discutir a eleição de 2018”, avaliou. Mas, em tom de discurso, revelou que planeja uma viagem pela Região Nordeste, em breve, para “conversar com as pessoas”.

O périplo começaria pela Bahia e iria até o Maranhão. “Eu quero defender o legado do PT, o partido que mais gerou empregos, mais aumentou salário, mais levou energia à casa das pessoas, mais fez rodovias e que teve coragem de fazer a transposição do rio São Francisco, levando o povo brasileiro recuperar a autoestima”, ressaltou. “Nós temos condição de consertar o Brasil.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A ideia de reforma no sítio surgiu em um aniversário de Lula, diz delator
O governo vai “jogar duro” para aprovar a reforma da Previdência: deputado que votar contra vai perder cargos e recursos
https://www.osul.com.br/lula-provoca-fernando-henrique-cardoso-e-diz-que-os-candidatos-tucanos-estao-desaparecendo-nas-pesquisas/ Lula provoca Fernando Henrique Cardoso e diz que os candidatos tucanos “estão desaparecendo nas pesquisas” 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar