Segunda-feira, 15 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula realiza cirurgia de catarata no olho esquerdo em Brasília

Compartilhe esta notícia:

A catarata é uma condição em que o cristalino do olho se torna opaco

Foto: Ricardo Stuckert/PR
A catarata é uma condição em que o cristalino do olho se torna opaco. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta sexta-feira (30) uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, em Brasília. O petista, que tem 80 anos, chegou ao CBV Hospital de Olhos por volta das 7h25min e deixou o local em torno das 10h.

O procedimento é considerado simples e rápido e ocorreu sem intercorrências, de acordo com o Palácio do Planalto. Em 2020, Lula passou por uma cirurgia igual no olho direito.

Lula deve retomar as suas atividades de presidente na segunda-feira (2). Na quinta-feira (29), ele passou por exames pré-operatórios. Após os procedimentos, cumpriu agendas na residência oficial da Granja do Torto.

A catarata é uma condição em que o cristalino do olho, uma espécie de lente natural, se torna opaco. Isso pode causar a perda progressiva da visão. Por isso, ele é substituído por uma outra lente. O único tratamento é cirúrgico. O paciente geralmente volta para casa no mesmo dia. No ano passado, a cirurgia de catarata foi a mais procurada no SUS (Sistema Único de Saúde) no País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Trump indica Kevin Warsh para comandar o banco central dos Estados Unidos
Rio Grande do Sul tem 11 casos de feminicídios em 29 dias
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x