Segunda-feira, 07 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula tem primeiro dia de agenda completa no Palácio do Planalto nesta quarta

Compartilhe esta notícia:

Lula despacha com ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Governo prepara uma ofensiva para tentar barrar bombas fiscais gestadas pelo Congresso. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre nesta quarta-feira (4) o primeiro dia completo de agendas no Palácio do Planalto – edifício de trabalho oficial da Presidência da República.

A agenda prevê reuniões com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Fernando Haddad (Fazenda).

Lula também participou da cerimônia em que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, assumiu o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

“Hoje ao longo do dia terei reuniões no Palácio do Planalto com ministros do nosso governo. No final da manhã, também participo da cerimônia de posse como ministro do nosso vice-presidente Geraldo Alckmin. Muito trabalho a fazer. Vamos em frente! Bom dia a todos”, escreveu Lula em uma rede social.

Ao longo da transição e até esta terça (3), Lula vinha despachando de um hotel na área central de Brasília.

Isso ocorreu porque a Granja do Torto, usada normalmente pelo presidente eleito, estava ocupada pelo então ministro da Economia, Paulo Guedes. Com a posse, Lula e a primeira-dama, Janja, devem se mudar para o Palácio do Alvorada – que também não estava pronto até esta quarta-feira.

Visita na terça

Na terça, Lula e Janja visitaram o Palácio do Planalto no fim da tarde. Janja foi ao Palácio conferir o andamento da reforma no gabinete que ela deverá ocupar, no terceiro andar. Lula aproveitou para fazer os primeiros despachos no palácio desde a posse, no domingo (1º).

Ao longo do dia, no entanto, o prédio ainda passava por vistorias da Polícia Federal. Equipes da Presidência da República também providenciam reformas de móveis e da estrutura física do prédio, além de mudança no layout dos gabinetes do prédio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
4 de janeiro de 2023 15:35

Será que desinfectaram e desratizaram o gabinete do presidente antes dele ocupar o espaço???fica a pergunta.

Carlos Alberto Pugliese
4 de janeiro de 2023 18:02

O estadista descartou a reforma da Previdencia….

Vanderlei Ochoa
4 de janeiro de 2023 15:40

O BOZO e os PATETAS QUE O APOIAM, MORREM DE CIUMES DO LULA.Vitorino e o tal albrecht , chegam se contorcer na cadeira…e o mariconi também…..hahahahahahahahahahahahahahahaha

Carlos Alberto Pugliese
4 de janeiro de 2023 18:04

Já tomou hoje o remedinho ?

Vanderlei Ochoa
4 de janeiro de 2023 15:56

OLHEM SÓ, o que a marginalha fez…inimaginável…depois, quana gente chama de marginalha , a marginalha fica brabinha.

https://www.terra.com.br/…/equipe-de-lula-precisou-de…

Fernando Krause
4 de janeiro de 2023 16:05

Já fez o chiqueiro com espaço para abrigar a orcrim MST?

Carlos Alberto Pugliese
4 de janeiro de 2023 18:04

o L combinando com o AP de quanto vai ser a propina com as empreiteiras….

Certidões negativas judiciais podem ser obtidas pela internet no Rio Grande do Sul
Geraldo Alckmin assume Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e diz que reindustrialização do país é essencial
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x