Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lula tomou o seu primeiro banho de sol. Ele ficou um hora fora da sala especial que ocupa no prédio da Polícia Federal em Curitiba

Compartilhe esta notícia:

Ato político no Acampamento Democrático Lula Livre do lado de fora da sede da PF. (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Lula tomou, nesta sexta-feira (13), seu primeiro banho de sol na prisão da Lava-Jato. Durante uma hora, sozinho, no período da manhã, o ex-presidente ficou fora da ‘sala especial’ que ocupa no último andar do prédio-sede da PF (Polícia Federal) em Curitiba, no Estado do Paraná, desde o dia 7.

Após seis dias recolhido para cumprimento da pena de 12 anos e um mês de reclusão que o juiz Sérgio Moro impôs a ele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do famoso triplex do Guarujá, o petista decidiu ficar um pouco ao ar livre.

Lula tem direito a duas horas de banho de sol todos os dias.

Ele está isolado da carceragem da Polícia Federal, onde estão outros prisioneiros da Operação Lava-Jato, como seu ex-braço direito Antônio Palocci (Casa Civil e Fazenda; governos Lula e Dilma) e o empreiteiro Léo Pinheiro.

Na quinta-feira (12), Lula recebeu a visita da família que levou a ele cobertor e outros pertences.

Do lado de fora, mantidos à distância da sede da PF, apoiadores do ex-presidente permanecem aglomerados no acampamento ‘Lula Livre’. Toda manhã eles entoam ‘bom dia, companheiro’.

Recurso

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou, nesta sexta-feira, 13, com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do ministro Edson Fachin que negou seguimento à reclamação contra a prisão do petista, protocolada há uma semana. O pedido é assinado por Sepúlveda Pertence, Cristiano Zanin e os demais advogados que compõem a defesa de Lula.

Em primeiro lugar, a defesa pede que Fachin reconsidere a decisão que negou seguimento a sua reclamação, proferida no último sábado (7). Em consequência, os advogados pedem que seja expedido o alvará de soltura de Lula, e um salvo conduto para que o petista possa aguardar em liberdade até que sua prisão seja “fundamentada”. Para a defesa, a execução de pena do petista foi precipitada, sem esgotar a jurisdição do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Se Fachin não reconsiderar, os advogados pedem que o recurso seja analisado na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Por último, se não forem atendidos os primeiros requerimentos, a defesa quer a concessão de um habeas corpus “de ofício” para Lula.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Preso pela Polícia Rodoviária Federal, homem roubou dois carros, atropelou uma mulher e dirigiu por 15 quilômetros na contramão
O Ministério do Turismo disponibilizou imagens do Rio Grande do Sul para uso gratuito
https://www.osul.com.br/lula-tomou-o-seu-primeiro-banho-de-sol-ele-ficou-um-hora-fora-da-sala-especial-que-ocupa-no-predio-da-policia-federal-em-curitiba/ Lula tomou o seu primeiro banho de sol. Ele ficou um hora fora da sala especial que ocupa no prédio da Polícia Federal em Curitiba 2018-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar