Quinta-feira, 25 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cláudio Humberto Lula torrou R$ 60 mil só no “cafezinho” na Argentina

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Fez estrago nas contas a rápida passagem pela Argentina de Lula (PT) e seu numeroso séquito de bajuladores, acostumados com os luxos bancados pelo pagador de impostos. Geralmente chamam atenção gastos elevados em hotéis cinco estrelas e frotas de veículos, como os R$ 395,7 mil dedicados a carros da comitiva de Lula em Buenos Aires. Mas desta vez nem o ‘cafezinho’ perdoou: R$ 60,7 mil com água e café.

Nem um dia

Impressiona o ritmo de gastos de Lula e cia. em viagens: foram menos de 24h na Argentina, incluindo a visita à ladra Cristina Kirchner.

Chamada a cobrar

Cuidado não existe com a grana do pagador de impostos: dados de telefonia móvel custaram R$31,8 mil na viagem de menos de um dia.

Mau sinal

O governo enrola para revelar gastanças no Portal da Transparência, mas a hospedagem de parte da comitiva custou R$361,9 mil até agora.

Negócio é gastar

Mesmo no bate e volta, sem nem ter encontro bilateral com o presidente Javier Milei, foram pagos R$2,2 mil em dois painéis de LED.

Lula provoca Trump desde antes da posse

São tantos exemplos de ataques de Lula contra Donald Trump, além do reiterado apoio a inimigos dos EUA, que 50% de tarifa não surpreende. O petista apoiou Kamala Harris na eleição americana e comparou a vitória de Trump à volta do nazismo. Além dos ataques ideológicos, Lula virou porta-voz da “desdolarização” e da ampliação dos Brics, que agora tem Cuba como “parceiro” e passou a incluir o Irã, país que recebeu apoio do petista logo após ser bombardeado pelos EUA.

Contra americanos

Lula ganhou antipatia de Volodymyr Zelensky ainda no governo Biden, após o petista criticar a “fase do vou ganhar” do ucraniano, em 2023.

Semântica raivosa

Lula se recusa a chamar de terrorista o Hamas, autor do massacre em Israel, outro aliado dos EUA que Lula ataca e onde é persona non grata

Para a Rússia, com…

Chegou ao ponto de o governo brasileiro exibir vídeo na reunião dos Brics, no Rio, que mostra territórios da Ucrânia como territórios russos.

Vermelho relativo

Lula disse que exportações brasileiras aos EUA representam “apenas 1,7% do PIB”. Deve ser pouco para quem achou normal a herdeira Dilma fazer o PIB brasileiro retrair em mais de 7% entre 2015 e 2016.

E o homem no espelho?

Candidato a herdeiro do Lula 3, Fernando Haddad aproveitou a crise Lula-Trump para criticar outro candidato a herdeiro, Tarcísio de Freitas (Rep-SP): “candidato a presidente ou candidato a vassalo”, diz.

É o Lula

Rogério Marinho (PL-RN) culpa Lula pelo tarifaço do Trump. O senador lembra que desde que o petista assumiu, não teve sequer um encontro com Donald Trump (EUA), chefe do segundo maior parceiro brasileiro.

Voto impresso

Votação do novo código eleitoral atrasou no Senado. A votação estava prevista para esta semana, mas melou após três senadores tentarem obrigar o voto impresso, rejeitado pelo relator Marcelo Castro (MDB-PI).

Tempo de sobra

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) deu um bom conselho ao ministro Rui Costa (Casa Civil), que parece ter muito tempo ocioso e resolveu bater boca com o governador Tarcísio de Freitas (Rep-SP), “vai trabalhar!”.

Perfumaria

Demorou, mas saiu a nota de Davi Alcolumbre e Hugo Motta sobre o tarifaço de Donald Trump. Todo esse tempo para pedir diálogo e ignorar a política externa tresloucada de Lula, que nunca se reuniu com Trump.

Tarifa Moraes

Já ganhou apelido nas redes sociais o tarifaço de 50% sobre as importações de produtos brasileiros, anunciado pelo presidente Donald Trump (EUA), chamam na internet de “Tarifa Moraes”.

Podemos sumir

Todos os senadores do Podemos estão em final de mandato; Carlos Viana (MG), Marcos do Val (ES), Soraya Thronicke (MS) e Zequinha Marinho (PA), assim como toda a bancada do PSDB na Casa; Oriovisto Guimarães (PR), Plínio Valério (AM) e Styvenson Valentim (RN).

Pensando bem…

…a paternidade da conta importa muito para quem paga.

PODER SEM PUDOR

O mundo dá voltas

O deputado Delfim Netto (então no PDS) chegou atrasado à votação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em 1993, e se sentou ao lado do colega Paulo Delgado (PT-MG). Informado sobre o projeto em votação, Delfim observou que o petista votava “sim”. Ele não teve dúvidas e brincou: “Se você vota “sim”, então eu voto contra…”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cláudio Humberto

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Stefani
11 de julho de 2025 06:54

O colunista fofoqueiro não saí do colo do presidente LULA

Vanderlei Stefani
11 de julho de 2025 06:58

Nobel de Economia sobre Trump taxar Brasil: “Motivo de impeachment”
O economista Paul Krugman chamou a ação de Trump de “maligna e megalomaníaca”. Segundo ele, tarifas anunciadas têm “fins políticos”

Vanderlei Ochoa
11 de julho de 2025 09:31

Nem uma palavra sobre o tarifaço do chefe do JAIR MESSIAS sobre os produtos brasileiros. Colunista cabo eleitoral da direita golpista apoiador dessa gente que quer transformar o Brasil numa republiqueta novamente. Presta um desserviço ao povo e ao Brasil. Ataques vis, mentiras, divisão, jornalismo distorcido e uso da mídia concedida pelo estado de forma desonesta e tendenciosa. Vamos para as colunas do JORNALISTA LAUX.

Vanderlei Ochoa
11 de julho de 2025 11:05

O colunista desonesto nunca falou o quanto seu chefe JAIR MESSIAS gostou com as motociatas e jet-ski. Desonestidade, recalque, inveja e distorções da realidade dos fatos são algumas das características do colunista que fez parte do governo mais corrupto de todos os tempos, o governo do chefe COLLOR. Agora está aliado ao golpista JAIR MESSIAS. Já dá prá traçar facilmente o perfil desse sujeito.

Carlos Santana
11 de julho de 2025 13:20

Lula passando bem e o povo penando para pagar as contas. Parabens aos votantes do Mula, que provavelmente entraram na latrina que ele saiu, e lá ficarão.

Fernando Krause
11 de julho de 2025 13:54

Pensando bem…
… será que os ditadores cumpanheros “socialistas” vão conseguir “desdolarizar” a economia mundial e usar uma nova moeda fraca e sem respaldo em suas transações ?????

Vanderlei Stefani
11 de julho de 2025 14:13

Bolsonaro se curva a Trump com postura de traição nacional diante do tarifaço
Enquanto Lula reage com firmeza e defende a soberania nacional

Artur Artur
11 de julho de 2025 14:50

TODAS AS DITADURAS SÃO SANCIONADAS…

Só a nossa tem o BOZO….novamente tentam incriminar o coitado…

Mas …. sobra para o Brasil, fazer negocios com seu parceiros, CUBA, IRÃ, VENEZUELA(caloteira de bilhoes), Nicaragua…E OUTROS FRACASSADOS.

Artur Artur
11 de julho de 2025 14:53

O Tarifaço do Moraes. é só o inicio…. A bandidagem que prepare o óleo do DIDDY…que a Toba vai vir forte.

Anderson Cardoso da Silva
11 de julho de 2025 15:22

Luliz resgatou um condenada por ladroagem no Peu..foi na Argentina falar da justiça que condenou a companheira Cris..
Moral da história..
Pimenta no cu dos outros e colégio.
Fora Pinoquio

Vanderlei Stefani
11 de julho de 2025 15:36

A bravata de Trump para proteger os interesses de suas financiadoras — as big techs — e atacar o Brasil revelou o que o bolsonarismo sempre foi: subserviente, antinacionalista e golpista. Só isso já seria uma vitória para levarmos às próximas eleições.

Jorge Schröder
11 de julho de 2025 17:14

Acho graça quando dizem que os EUA não podem interferir em outras nações…. Olhar
o Cachaça com um cartaz na mão pedindo a soltura de Crsitina na Argentina , significa oque!!!!

Vanderlei Stefani
12 de julho de 2025 00:39

Mas bah tchê, te puxasse na abobrinha kkkkkkkk

Fernando Krause
11 de julho de 2025 20:11

O lulopetismo comprou briga com os EUA quando deixou 2 navios de guerra do Irã ficarem atracados quase uma semana no Rio de Janeiro, em 2023. Será que levaram Urânio do Brasil para produzirem bombas nucleares ???????
https://www.cnnbrasil.com.br/…/navios-de-guerra-do-ira…/

Vanderlei Stefani
12 de julho de 2025 00:58

Clã Bolsonaro supera até Calabar em traição à Pátria
Joaquim Silveiro dos Reis, que levou Tiradentes à forca, também é fichinha diante da turma do ex-presidente. Não há comparação na história do Brasil

Deputado reforça apelo por programa de segurança escolar após ataques no RS
É a geopolítica
Pode te interessar
15
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x