Segunda-feira, 25 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula volta para Brasília e deve definir futuro de Simone Tebet

Compartilhe esta notícia:

Seguem em aberto as indicações para 16 Ministérios no governo eleito; siglas do Centrão disputam pastas de maior relevância

Foto: Divulgação
Seguem em aberto as indicações para 16 Ministérios no governo eleito; siglas do centrão disputam pastas de maior relevância

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Brasília nesta segunda-feira (26), e deve concluir a indicação de Ministérios para seu governo até sexta-feira (30).

A posição a ser ocupada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) continua como um impasse a ser resolvido pelo petista e os dois devem se reunir novamente no início desta semana para definir o futuro da senadora.

Lula pretende insistir que ela assuma o Ministério do Planejamento, cargo que ela tem resistido em aceitar. Outras opções para Tebet seriam o Ministério do Turismo, o Ministério das Comunicações e o Ministério das Cidades, mas a senadora deixou claro que não necessariamente precisa fazer da nova gestão caso o posto oferecido não seja satisfatório.

Ainda seguem em aberto 16 pastas no novo governo, e os três principais partidos de cetro e centro-direita – MDB, PSD e União Brasil – estão na disputa para assumir as principais dentre elas.

Fontes ouvidas dizem que o PSD deve ficar com indicações para o Ministério da Agricultura e o de Minas Energia, com a possibilidade de uma terceira pasta para a sigla. Já o União Brasil é cogitado para o Ministério das Cidades e o da Integração Nacional, além de cobiçar o do Turismo e o de Planejamento.

O MDB deve ser contemplado com três pastas, incluindo a de Tebet. O Ministério do meio Ambiente é uma possibilidade, caso haja um entendimento junto à deputada eleita e ex-ministra Marina Silva (Rede). O partido também recebeu o indicativo que poderia receber o Ministério das Cidades e o dos Transportes.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Krause
26 de dezembro de 2022 15:51

Confiou num pilantra e se deu mal. BEM FEITO!

Léo Hard P
26 de dezembro de 2022 19:39

Kkk qq essa mulher insignificante fez pelo Brasil tia? Só se vender pro Larapio!

Eloa Guterres
26 de dezembro de 2022 16:34

Simone Tebet, nao aceite milgalhas, você é muito mais que resto.

Jose Lovatto
26 de dezembro de 2022 21:22

O “L”adrao está montando sua gangue com os 40 do Ali Ba Ba (um mais corrupto que o outro), e esqueceu a vendida.

Nilton G Veiga
27 de dezembro de 2022 00:06

Foi apoiar pau podre e afundou.
Agora terá que esmolar porque parece que o presidiário não tem como colocar a mercenária no lugar que ela pretende. Antes não houvesse apoiado ninguém, tonta gananciosa.

Confiança do consumidor brasileiro fecha o ano com saldo positivo e zera perdas dos últimos dois anos
No rancho, Giovanna Ewbank alimenta cabras com mamadeira: “Curando meu estresse”
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x