Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Tecnologia Luminária smart chega ao Brasil com conexão sem fio e comandos de voz

Compartilhe esta notícia:

Nova luminária inteligente da Elsys tem 16 milhões de cores RGB. (Foto: Divulgação/Elsys)

A Elsys lançou sua nova luminária inteligente com wi-fi no Brasil. O modelo segue uma proposta semelhante à das lâmpadas smart, trazendo iluminação de LED em 16 milhões de cores RGB diferentes.

O dispositivo pode ser controlado via aplicativo próprio disponível para Android e iPhone (iOS), sendo possível realizar comandos de voz via Alexa, da Amazon, ou Google Assistente para controlar as luzes, além de permitir a integração aos respectivos serviços IoT. É possível encontrar o produto à venda no Brasil por R$ 359 no site oficial da fabricante.

Com formato cilíndrico, a nova luminária inteligente da Elsys apresenta um visual simples e minimalista, sem muitos detalhes. Suas dimensões ficam em 21 x 10 cm e seu peso não foi divulgado pela fabricante.

Na parte superior do produto, o usuário encontra um menu com quatro botões físicos, sendo um de energia, outros dois para controlar cor e intensidade, além de um timer. Há ainda um painel rotativo que facilita os comandos.

O controle da luminária pode ser feito remotamente pelo aplicativo Elsys Casa+, que está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Por lá é possível, por exemplo, configurar o dispositivo para acender no fim do dia e apagar automaticamente na hora de dormir.

A luminária possui 400 lúmens e frequência que varia de 50 a 60 Hz. O funcionamento wi-fi do produto é apenas na frequência de operação mais baixa, de 2.4 GHz – mais comum entre dispositivos IoT. O acessório pode ser ligado a partir de uma fonte de alimentação bivolt com cabo microUSB que vem acompanhado na caixa.

Além da possibilidade de escolher entre 16 milhões de cores RGB, o usuário pode optar por tons frio, quente e neutro, além de controlar a intensidade da luz. Segundo a fabricante, o produto tem vida útil para até 30 mil horas de funcionamento.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Conheça função do iPhone que deu ‘polêmica’ com Facebook
Nintendo Wii de ouro feito para a rainha Elizabeth está à venda por 300 mil dólares
Deixe seu comentário
Pode te interessar