Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2016
Imagine que você está trabalhando buscando informações on-line ou fazendo uma pausa navegando no Facebook. São 11h45 e aquela fome já está batendo. Então, você vê um anúncio com uma linda foto de um hambúrguer e com aquela fumacinha em movimento saindo dele. Ou, ainda, alguns minutos antes do final do expediente, vê uma caneca de chope tão gelada (congelada, na verdade) que movimenta o ar em volta. Imaginou? Deu fome e sede?
Essa foi uma das estratégias desenvolvidas pela agência GhFly para rede de restaurantes Madero, cujo faturamento cresceu 56,1% no ano passado e deve crescer mais 40% em 2016. Periodicamente eram postadas, nas diferentes redes sociais, mensagens como essas, para envolver o consumidor em uma experiência gastronômica rápida, porém intensa. Além disso, posts interativos no Facebook, com vídeos, imagens e botões que permitem ao internauta escolher o conteúdo que quer ver, bem como ações com o Waze, indicando o restaurante mais próximo de onde o internauta está, também fizeram parte da nova dinâmica proposta pela agência.
“O Madero tem crescido de forma extremamente agressiva e é necessário ter um marketing digital voltado à performance, sem perder a inovação e criatividade da marca Madero. Para nós, era fundamental gerar um relacionamento com os clientes por meio das mídias digitais e a GhFly compreendeu exatamente o que precisávamos, entregando os resultados prometidos”, afirma Leandro Lorca, diretor de Marketing do Madero.
O objetivo da estratégia desenvolvida era gerar engajamento on-line e aumento do movimento nos mais de 60 restaurantes espalhados pelo Brasil. E deu certo. Em pouco tempo de trabalho, a agência conseguiu aumentar em 90% o tráfego do site, além de triplicar as visualizações mensais da página do Facebook. O engajamento social da marca aumentou em 400%, alcançando quatro milhões de pessoas.
Com essa performance, o Madero aumentou seu investimento em marketing digital, com a programação de atingir R$ 300 mil até o final deste ano. “Estamos abrindo novos restaurantes internacionais, na Austrália e no Qatar, e contaremos com a expertise da GhFly nesses novos desafios”, adianta Lorca.
“Comunicação não é commodity, precisa ser adaptada ao perfil e à necessidade do cliente. Não basta apenas criatividade, é necessário ter a estratégia adequada para entregar os melhores resultados ao cliente”, afirma Gustavo Hana, CEO da GhFly. Segundo ele, é preciso que as empresas compreendam que o comportamento do consumidor mudou radicalmente e, hoje, é necessário conquistá-lo, principalmente, na plataforma mobile e de forma muito rápida. “São os chamados micro-momentos, pequenos instantes de intenção de tomada de decisão que podem durar apenas alguns segundos. Se não estamos presentes nesses momentos, não existimos para o consumidor”, explica Hana.
O Google divulgou em artigo que, de acordo com dados coletados do Google Analytics, entre os meses de maio de 2014 e 2015, houve um aumento de 112% na participação do smartphone no acesso à internet. “Por isso, a presença mobile é tão importante e foi amplamente utilizada de forma marcante na estratégia para o Madero”, ressalta Hana.