Ícone do site Jornal O Sul

Mãe busca o filho na cadeia e é morta por ele a facadas

Filho de Irene Martinez cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto, em São Paulo. (Crédito: Reprodução)

Um detento de 35 anos, beneficiado com a saída temporária, matou a própria mãe, Irene Martinez, 61, a facadas no Jardim do Bosque, em Catanduva (SP). Segundo a polícia, Irene morava em São José do Rio Preto (SP) e foi buscar o filho no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) da cidade para passar o final de semana com ele em Catanduva. De acordo com o delegado Márcio Acácio Seguesse, o detento cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas havia ligado para o irmão, dizendo que matou a mãe deles com golpes de faca. Em seguida, o detento fugiu com o carro dela.

Crime sem motivo aparente. 
O delegado afirma que o caso chama a atenção porque foi sem motivo aparente e a mãe teria a intenção de ficar com o filho. “Fomos comunicados pela Polícia Militar de que um dos filhos da vítima recebeu a ligação do irmão confessando que matou a própria mãe e que fugiu para cometer suicídio. O que chama a atenção é que a mãe foi buscá-lo com a intenção de passar o final de semana em Catanduva com o filho e ele fez esta atrocidade. Ela foi morta com várias facadas na região do tórax e nas costas”, relata Seguesse.

Feminicídio. 
O detento está foragido, mas o delegado diz que já tem informações de sua localização. Quando capturado, o criminosos deve voltar para o regime fechado e também vai responder por feminicídio, um agravante do homicídio, já que foi praticado contra uma mulher. A pena neste caso também é maior e pode variar de 12 a 30 anos de prisão. (AG)

Sair da versão mobile