Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2016
A mãe da tocantinense Anna Beatriz Theophilo Dutra, 17 anos, que está retida nos Estados Unidos desde o dia 17 deste mês, embarcou para Chicago na madrugada desta sexta-feira (29). A jornalista Leide Theophilo quer se encontrar com a filha e agilizar o retorno dela para o Brasil.
A adolescente foi barrada pela imigração ao chegar no aeroporto em Detroit (Michigan). Com poucos contatos com a família, ela está em um abrigo de menores em Chicago, após ter sido acusada de ter ido ao país para estudar, com o visto de turista.
Leide conta que apesar da ansiedade para resolver o problema, precisou permanecer no Tocantins para providenciar documentos que podem ser exigidos pelas autoridades americana. “Minha passagem estava marcada para o dia 26, quando fui informada que teria que aguardar uma ligação informando quais documentos deveria levar, traduzidos por alguém juramentado.”Ela disse também que só teve segurança para viajar depois que a imigração garantiu que ela pododerá ver a filha no abrigo e de que não terá impedimentos para acompanhar o caso. (AG)