Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Mãe do novo ministro de Bolsonaro assume vaga do filho no Senado

Compartilhe esta notícia:

"Tenho certeza de que com sua força, empenho e amor pelo Piauí, nosso Estado está muito bem representado no Senado", escreveu Ciro no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)

Eliane Nogueira, mãe de Ciro Nogueira, assumiu nesta quarta-feira (28) sua vaga no Senado. Ela é a primeira suplente da chapa eleita pelo PP do Piauí em 2018.

O novo ministro da Casa Civil compartilhou nas redes sociais a posse da mãe.

“Muito feliz em participar da posse da nossa nova senadora piauiense, Eliane Nogueira. Tenho certeza de que com sua força, empenho e amor pelo Piauí, nosso estado está muito bem representado no Senado Federal”, escreveu.

Eliane, por sua vez, afirmou que “é uma grande honra e responsabilidade continuar o trabalho que vem sendo realizado até aqui” e que “o amor pelo nosso estado e a dedicação ao nosso povo, sobretudo os menos favorecidos, irão nortear minha atuação”.

Perfil

Eliane e Silva Nogueira Lima, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, possui ensino médio completo e é empresária. Ela é viúva de Ciro Nogueira Lima, cujo pai, Manoel Nogueira Lima, vem de uma longa tradição política na cidade piauiense de Pedro II.

Com Ciro Nogueira Lima, Eliane teve os filhos Ciro Nogueira Lima Filho, Raimundo Neto, Alessandra, Juliana e Gustavo Nogueira Lima. Ela tem oito netos e, após a morte do marido, em março de 2013, voltou-se ainda mais à atividade empresarial.

Embora nunca tenha assumido um cargo público, a assessoria de imprensa do senador informou que ela sempre esteve próxima da política. Eliane é gestora de empresas da família e, conforme a assessoria, desenvolveu no dia a dia dessas companhias a experiência em administração.

Em 2018, depois de estar nos bastidores de outras campanhas do filho para deputado federal (1994, 1998, 2002 e 2006) e para senador em 2010, Eliane Nogueira disputou a primeira eleição como suplente de senador. Com a saída de Ciro, assumirá a cadeira como senadora pelo estado do Piauí.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou oficialmente na terça-feira (27) o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil.

Ciro confirmou a informação após se reunir com Bolsonaro no Palácio do Planalto. O próprio presidente já havia antecipado, na semana passada, que o senador iria para a Casa Civil.

Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão.

A ida dele para a Casa Civil é uma estratégia de Bolsonaro de se fortalecer politicamente. O presidente tenta estreitar seus laços com o grupo, fundamental para o governo ganhar votações no Congresso, e também busca melhorar a relação do governo com o Senado, onde a CPI da Covid tem gerado desgastes para o Palácio do Planalto.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Flávio Bolsonaro passa a integrar a CPI da Covid após ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil
Bolsonaro sanciona lei contra violência doméstica e institui a letra X em cor vermelha desenhada na mão como sinal de denúncia
https://www.osul.com.br/mae-do-novo-ministro-de-bolsonaro-assume-vaga-do-filho-no-senado/ Mãe do novo ministro de Bolsonaro assume vaga do filho no Senado 2021-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar