Sábado, 18 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 18 de julho de 2026
Polícia Civil do Rio Grande do Sul constatou que a causa do óbito foi traumatismo craniano, assim sendo descartada a hipótese de engasgo
Foto: ReproduçãoUma mulher de 33 anos foi presa neste sábado (18) por suspeita de envolvimento na morte do filho de um ano e sete meses, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga o caso como maus-tratos tendo como qualificadora o resultado morte.
Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, na madrugada de sexta-feira (17), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atender um suposto caso de bebê engasgado com leite.
A criança foi encontrada sem vida pelos socorristas, na casa onde morava. Mesmo ainda em liberdade, a mãe não compareceu ao velório da criança. A perícia constatou que a causa do óbito foi traumatismo craniano. Desta forma, foi descartada a hipótese de engasgo. Ainda, segundo a delegada, o bebê apresentava marcas de agressão pelo corpo e marcas de queimadura.
“Não há dúvida de que a criança não sofreu engasgo, também não há dúvida de que essa criança morreu em decorrência de um traumatismo craniano. Agora, a gente tem que avançar um pouco mais para entender as circunstâncias desse óbito”, disse a delegada. A suspeita da polícia é de que a mulher planejava fugir.
“Essa criança sofria uma negligência, uma falta de cuidado muito grande. E como a criança veio a óbito sem uma explicação, ao que tudo indica, essa negligência acabou contribuindo e desencadeando esse óbito”, finalizou Lisiane. A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva da mulher. A audiência de custódia deve ocorrer ao longo da tarde deste sábado.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!