Terça-feira, 20 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mãe processa filha de 17 anos que mudou de sexo sem pedir permissão

Compartilhe esta notícia:

Anmarie Cargaro também entrou com processo contra os médicos da adolescente. (Crédito: Reprodução)

Uma mãe está processando a filha transgênero de 17 anos por ter feito a transição sem ser autorizada por ela. Anmarie Cargaro também entrou com processo contra os médicos da adolescente.

Anmarie alega no processo que a filha (que ela insiste em chamar de filho) recebeu atendimento em uma clínica e recebeu medicamentos sem seu consentimento. Ela também afirma que a clínica e a escola da adolescente se recusaram a liberar os registros da menina.

A adolescente conseguiu dar início à transição ao apresentar uma carta de emancipação. Mas Anmarie pretende contestar o documento, feito por um escritório de advocacia. A americana alega que nunca foi notificada sobre essa questão e que não houve audiência sobre o caso. O documento de emancipação, de junho de 2015, diz que a adolescente não vivia com a mãe havia seis meses.

A mãe está pedindo que a Justiça suspenda o atendimento continuado à filha e quer restituir o poder familiar. Ela também pede uma indenização de 50 mil dólares. O caso aconteceu em Minnesota, nos Estados Unidos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Veja como é o luxuoso avião de Donald Trump, que custou 100 milhões de dólares
Seu cabo do iPhone estragou? Você não precisa pagar para trocá-lo
https://www.osul.com.br/mae-processa-filha-de-17-anos-que-mudou-de-sexo-sem-pedir-permissao/ Mãe processa filha de 17 anos que mudou de sexo sem pedir permissão 2016-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar