Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de julho de 2016
O Partido Republicano oficializou nesta terça-feira (19) a candidatura do magnata Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Ele atingiu o número mínimo de delegados para assegurar a nomeação durante a convenção do partido.
A votação aconteceu um dia depois de delegados opositores pedirem com veemência que fosse permitido votar conforme sua consciência, sem atender ao resultado das eleições primárias, que tiveram Trump como vencedor na maioria dos Estados.
O evento, um verdadeiro show político, acontece em Cleveland (Ohio), uma cidade de 400 mil habitantes que está sob fortes medidas de segurança, à espera de inúmeras manifestações anti e pró Trump.
Discurso plagiado?
A “coroação” de Trump ocorre também após a surpreendente aparição que feita pelo magnata no primeiro dia da convenção, onde ele apresentou sua esposa, Melania, como “a próxima primeira-dama dos EUA”.
A terceira mulher do multimilionário, uma ex-modelo eslovena naturalizada americana, deu um esperado discurso no qual destacou as virtudes de seu marido para ser presidente e lembrou suas origens como imigrante.
No entanto, o discurso se viu em uma polêmica depois que vários veículos de imprensa dos EUA detectaram semelhanças com um de Michelle Obama em 2008 durante a convenção que designou Barack Obama para concorrer à presidência pelo Partido Democrata. (Folhapress)