Quarta-feira, 01 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Maia diz que instalará comissões para reformas nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista, Rodrigo Maia disse que as citações de delatores são falsas e que os inquéritos serão arquivados. (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (7) que pretende instalar as comissões especiais para discutir as reformas da Previdência e Trabalhistas nesta quinta-feira (9). Ele deu a declaração após participar de reunião com líderes partidários em seu gabinete.

As duas propostas, enviadas pelo Palácio do Planalto ao Congresso, são duas das principais medidas defendidas pelo governo na tentativa de sanear as contas públicas e reaquecer a economia.

O primeiro passo para que as comissões sejam instaladas é a leitura dos atos de criação dos colegiados, o que ocorreu na sessão em plenário desta terça. Depois da leitura, o prazo para que os partidos indiquem os membros do colegiado é de 48 horas. Caso os líderes indiquem os deputados no prazo, a previsão é de que as comissões sejam instaladas a partir das 14 de quinta.

“Se a gente não instalar essa semana, o debate vai começar só na quarta-feira da semana que vem, na melhor das hipóteses. Então a gente instala essa semana, já indica o presidente, o presidente indica o relator, e já vai começar um cronograma. Ele só vai trazer o cronograma a partir da próxima semana”, explicou o presidente da Câmara.

Questionado sobre a possibilidade de a oposição não fazer as indicações até a data prevista, Maia disse que, se houver a maioria dos nomes, é possível instalar o colegiado mesmo assim “Nós não podemos perder tempo. O Brasil está numa crise muito grande para que a gente perca tempo em duas matérias que são urgentes”, declarou o presidente.

O PMDB, partido do presidente Michel Temer, indicou na segunda (6) o deputado Carlos Marun (MS) para presidir a comissão especial na Câmara que irá discutir a reforma da Previdência Social.

No caso da comissão da reforma trabalhista, a presidência da comissão deve ficar com o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), segundo o próprio Maia. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em um dia, Espírito Santo tem 200 roubos de veículos. Média diária é de 20
A Justiça condenou o presidenciável Flávio Rocha a indenizar uma procuradora do Trabalho em 150 mil reais por injúria
https://www.osul.com.br/maia-diz-que-instalara-comissoes-para-reformas-nesta-quinta-feira/ Maia diz que instalará comissões para reformas nesta quinta-feira 2017-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar