Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
30°
Fair

Capa – Caderno 1 Mais de 120 mil títulos de eleitores são cancelados no Rio Grande do Sul

Aviso da necessidade de regularização havia sido dado pela Corte Eleitoral. (Foto: Nelson Jr./TSE)

Mais de 120 mil títulos de eleitores do Rio Grande do Sul foram cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cancelamento foi feito aos que não votaram ou não justificaram a ausência em três turnos seguidos nas últimas eleições. A medida já havia sido anunciada desde fevereiro e, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), apenas seis mil eleitores, aproximadamente, efetuaram a regulamentação — 4,76% do total.

Aqueles que desejam conferir sua situação com relação ao título de eleitor, devem entrar no site do TSE  e informar alguns dados pessoais.

Quem teve o documento cancelado precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo e preencher o chamado Requerimento de Alistamento Eleitoral, munido de comprovante de residência com data de até três meses e documento de identificação com foto. Além disso, também será cobrada uma multa de $ 3,51 por turno.

Quem não regularizar a situação até 150 dias antes do próximo pleito, ficará de fora do caderno de votação e não poderá votar. Os irregulares também terão dificuldades para retirar passaporte, CPF ou carteira de identidade.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Nível de homicídios sobe 47% na última década no Rio Grande do Sul, segundo Atlas da Violência 2019
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 70 milhões no sábado
Deixe seu comentário
Pode te interessar