Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de dezembro de 2021
 
				O tufão Rai atingiu as Filipinas na quinta-feira
Foto: Gabinete do vice-presidente das FilipinasPelo menos 375 pessoas morreram após a passagem do tufão Rai pelas Filipinas, um dos mais letais a atingir o país asiático nos últimos anos. Cerca de 500 ficaram feridas, e dezenas ainda estão desaparecidas nas regiões Sul e Centro.
A Cruz Vermelha filipina afirmou que ocorreu um “desastre total” nas áreas costeiras, com casas, escolas e hospitais destruídos. Mais de 300 mil pessoas foram forçadas a abandonar suas residências, e várias áreas estão sem comunicação e sem energia elétrica.
O tufão Rai atingiu as Filipinas na quinta-feira (16), com ventos de 195 quilômetros por hora. Milhares de policiais, militares, agentes da Guarda Costeira e bombeiros estão mobilizados para ajudar nas buscas e nos resgates nas áreas atingidas. Retroescavadeiras e tratores são usados para ajudar a desobstruir estradas bloqueadas pela queda de postes e árvores.