Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de novembro de 2016
Duzentos e setenta mil candidatos tiveram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro em todo o País devido à ocupação de escolas por estudantes contrários à proposta do governo federal que limita os gastos públicos. No Rio Grande do Sul, 1.952 estudantes terão de realizar o exame no mês que vem.
Os afetados pela mudança na data do Enem foram avisados por SMS, e-mail e pela página do participante no site e no aplicativo do Enem. Os candidatos podem esclarecer suas dúvidas pelo telefone 0800-616161. Segundo levantamento do Ministério da Educação, 404 locais de provas estão ocupados em 139 municípios de 19 Estados e do Distrito Federal.
Provas
Mais de 8,3 milhões de estudantes realizam as provas do Enem em todo o País neste sábado (05) e domingo (06). Os portões de acesso aos locais das provas abriram às 12h e foram fechados às 13h.
O Enem é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação. A duração máxima da prova é de quatro horas e meia no primeiro dia e de cinco horas e meia no segundo. O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira (09).