Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Capa – Caderno 1 Mais de 2,8 milhões de gaúchos terão conta de luz mais cara a partir da próxima semana

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/CEEE)

Os consumidores que são atendidos pela RGE Sul Distribuidora de Energia S.A, que engloba a RGE e a RGE Sul, terão reajuste tarifário. Quem aprovou a medida foi a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e as novas tarifas entrarão em vigor a partir do dia 19 de junho. Os aumentos médios para os consumidores residenciais atendidos na baixa tensão serão de 3,61% para os clientes da RGE Sul e de 6,19% para os da RGE.

No final do ano passado, o grupo CPFL Energia, que controla as duas distribuidoras de energia, anunciou a incorporação da RGE pela RGE Sul. Com isso, a nova empresa passou a atender 65% de todo o território do estado. São 2,87 milhões de unidades em 381 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo mais de 7 milhões de pessoas.

Cálculo
A Aneel informou que ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, considerou a variação de custos associados à prestação do serviço. Pesou no reajuste da RGE Sul principalmente os custos com aquisição de energia e dos componentes financeiros relacionados à compra de energia do último processo tarifário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

STF deve julgar pedido de liberdade de Lula no dia 25 de junho
Conheça as dicas do Procon de Porto Alegre para quem vai fazer as compras do Dia dos Namorados
Deixe seu comentário
Pode te interessar