Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mais de 3 milhões de norte-coreanos desejam se alistar para lutar contra os Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Imagem divulgada pela Coreia do Norte mostra lançamento de míssil. (Foto: AP)

O regime da Coreia do Norte revelou neste sábado (12) que cerca de 3,5 milhões de jovens e soldados reformados buscaram o alistamento militar para lutar contra os Estados Unidos, em meio a um momento de alta tensão na batalha retórica entre Washington e Pyongyang.

O jornal Rodong Sinmun estimou em 3,475 milhões o número de estudantes, jovens trabalhadores e soldados reformados que buscaram o alistamento militar nos três dias posteriores a 7 de agosto, quando o regime anunciou duras represálias pelas novas sanções da ONU (Organização das Nações Unidas).

A Coreia do Norte tem uma população de 25 milhões de habitantes e conta com um Exército com entre 700 mil e 1,3 milhão de integrantes.

Os meios de comunicação norte-coreanos mostraram na quarta-feira (9) uma mobilização de milhares de cidadãos que desfilaram pela Praça Kim Il-sung em Pyongyang com cartazes em defesa do líder Kim Jong-un e contra as últimas sanções da ONU para punir os lançamentos recentes de mísseis da Coreia do Norte. Segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA, mobilizações deste tipo se repetiram por todo o país nos últimos dias. (Efe)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Diplomatas alertam que o combate verbal entre Donald Trump e o ditador norte-coreano pode ativar o gatilho para a guerra
Filho de vice-presidente dos Estados Unidos morre vítima de um tumor cerebral
https://www.osul.com.br/mais-de-3-milhoes-de-norte-coreanos-desejam-se-alistar-para-lutar-contra-os-estados-unidos/ Mais de 3 milhões de norte-coreanos desejam se alistar para lutar contra os Estados Unidos 2017-08-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar