Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2021
Os Jogos estão previstos para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto
Foto: ReproduçãoUma petição com mais de 351 mil assinaturas que solicita o cancelamento da Olimpíada de Tóquio foi enviada ao governo da capital japonesa nesta sexta-feira (14) com um apelo às autoridades para que “priorizem a vida”.
A petição virtual “Cancelem os Jogos Olímpicos para proteger nossas vidas” foi criada no início deste mês por Kenji Utsunomiya, advogado que já foi candidato a governador de Tóquio.
Os Jogos Olímpicos foram adiados em 2020 devido à pandemia de coronavírus e estão previstos para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano. Os Jogos Paralímpicos devem ser realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro.
Utsunomiya afirmou que a quantidade de assinaturas reunidas em um prazo tão curto “reflete a opinião pública”. “A questão é saber ao que damos prioridade: se à vida ou a uma cerimônia e um evento chamado Jogos Olímpicos”, declarou.
A petição foi divulgada no dia em que o governo japonês ampliou o estado de emergência devido à pandemia em seis departamentos do país e ampliou a medida para mais três regiões.
“Decidimos adicionar os departamentos de Hokkaido, Okayama e Hiroshima aos que se encontram em estado de emergência até 31 de maio”, afirmou o primeiro-ministro Yoshihide Suga.