Terça-feira, 30 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais de 400 voos da Avianca são cancelados

Compartilhe esta notícia:

Passageiros devem conferir lista de voos cancelados no site da empresa. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Mais de 400 voos da Avianca foram ou serão cancelados desde sexta-feira (26) até a próxima quinta-feira (2 de maio) nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e em Congonhas, em São Paulo. No País foram mais de 1.300 voos cancelados.

Nesse período, passariam 413 voos da empresa área por Guarulhos. Na capital paulista seriam 11 voos. Os números foram divulgados pela própria Avicanca, que está em recuperação judicial.

Em Cumbica, uma família que foi para o aeroporto de Recife na manhã de sexta, só chegou a São Paulo 24 horas depois. Mas o destino final era Porto Alegre.

A Avianca informa que deste sábado até quinta-feira, depois do feriado, cancelou 1176 voos nacionais. 354, só em Guarulhos.

Os problemas da empresa não eram segredo para os passageiros. Mas o que todos eles dizem que é que foram informados de que teriam direito a viajar em outras companhias. E muitos afirmam que foram induzidos a isso por agências que venderam as passagens.

“Eles mandaram vir que ia ser bem acomodado. Não ia ter problema nenhum. Desde ontem que a gente sofre”, disse o comerciante Edinaldo dos Santos ao portal G1.

Leonardo e Simara chegaram do México, a caminho de casa, em Florianópolis. A opção oferecida pela agência CVC, por enquanto, é viajar de ônibus, e se houver vaga. Mas eles dizem que souberam de pelo menos um voo em poderiam ter seguido viagem, na manhã deste sábado.

“Há uns quatro dias quando a gente ficou sabendo. A gente entrou em contato com eles. Eles falaram que ia chegar aqui, ia estar tudo certo. Aí a gente aqui agora, nem ônibus eles vão conseguir pra gente”, disse o farmacêutico Leonardo Prediger.

A escrevente Flávia de Carvalho também vai para Florianópolis, prestar um concurso público, amanhã. E recebeu a mesma proposta, do ônibus.

“Meu voo estava marcado para as 7 horas da manhã. Eles falaram para chegar com antecedência. Estou aqui desde meia noite. Já são 22h horas e a proposta é mandar a gente de ônibus para Florianópolis. Quanto tempo de viagem? Umas 12 horas”, lamentou Flávia.

Para o presidente da associação nacional de defesa dos passageiros de transporte aéreo, o consumidor pode de pedir ressarcimento do prejuízo que teve com a compra da passagem.

“Como a companhia cancelou diversas rotas há certas rotas que a companhia não atende. Então o passageiro peça o reembolso, essa é uma opção”, disse Claudio Candiota, presidente da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo.

Na sexta, grupos de turistas que compraram pacotes de viagem pela empresa CVC com voos da Avianca para vários pontos do País tiveram seus voos cancelados e causaram confusão no saguão do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Quem vai viajar pela Avianca nos próximos dias, é importante dar uma olhada na lista de voos cancelados no site da empresa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Paralisação do Mais Médicos pode causar 100 mil mortes precoces no Brasil
Bolsonaro rebate Lula e diz, que, pelo menos, o Brasil não é governado por “um bando de cachaceiros”
https://www.osul.com.br/mais-de-400-voos-da-avianca-sao-cancelados/ Mais de 400 voos da Avianca são cancelados 2019-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar