Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mais de 65 mil pessoas fogem dos recentes combates no norte da Síria

Compartilhe esta notícia:

Foto de 17 de fevereiro mostra combatente voluntário do governo sírio em tanque na província de Raqqa (Foto: AP)

Sessenta e seis mil pessoas fugiram dos recentes combates em várias frentes de batalha na província de Aleppo, norte da Síria, informou a ONU (Organização Nações Unidas). “Esta cifra inclui cerca de 40 mil pessoas deslocadas de Al Bab e da vizinha cidade de Tadef e outras 26 mil procedentes das localidades do leste de Al Bab”, assinalou o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU.

Al Bab era um importante reduto do grupo EI (Estado Islâmico) no norte da Síria, que foi reconquistado pelas forças turcas e grupos rebeldes sírios aliados, em 23 de fevereiro, depois de semanas de intensos enfrentamentos.

As tropas do regime de Bashar al Assad, apoiadas pela aviação russa, também realizam desde janeiro uma ofensiva para expulsar os extremistas do EI do sudeste da província de Aleppo.

O OSDH (Observatório Sírio dos Direitos Humanos) informou no sábado que milhares de civis fugiam dos ataques aéreos e dos bombardeios no norte do país. “Há uma semana, mais de 30 mil civis – em sua maioria mulheres e crianças – fugiram”, informou o OSDH, acrescentando que o Exército retomou várias aldeias do EI no leste da província de Aleppo. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em agências reguladoras federais de 40 cargos executivos, 32 são ocupados por nomes indicados por políticos
Presos fazem buraco em cela e tentam fugir de penitenciária em Minas Gerais
https://www.osul.com.br/mais-de-65-mil-pessoas-fogem-dos-recentes-combates-no-norte-da-siria/ Mais de 65 mil pessoas fogem dos recentes combates no norte da Síria 2017-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar