Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais de 70% da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal para qualquer tipo de crime

Compartilhe esta notícia:

Presídios brasileiros estão superlotados (Foto: Marcio Fernandes/AE)

A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para qualquer tipo de crime é apoiada por 70,1% da população brasileira, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (21). Apenas 18% dos entrevistados acreditam que a redução deve valer somente para crimes mais graves, como homicídio e latrocínio.

Dos entrevistados, 10,2% consideram que a maioridade penal deve ser mantida em 18 anos e 1,7% das pessoas não souberam ou não quiseram responder. Para quase todos os entrevistados (92,6%), o fato de o menor saber que não pode ser preso torna mais fácil que os adolescentes cometam crimes. Apenas 6,5% são contrários a essa tese, e 0,9% não souberam ou não quiseram responder.

Das medidas consideradas mais eficazes pelos entrevistados para se combater a violência no País, estão o investimento na educação de crianças e adolescentes (68,3%), policiamento nas cidades (36,8%), redução da maioridade penal (34,9%), mais investigação de crimes e prisão dos culpados (26,4%) e construção de presídios (10,6%).

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Estados nas cinco regiões do País. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Itália autoriza transexual a mudar documentos sem passar por cirurgia
Gêmeos trocados no nascimento se reencontram após mais de 20 anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar