Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais de 700 empresas gaúchas caem na malha fina da Receita Federal

Compartilhe esta notícia:

Dados foram divulgados pela Receita Federal. (Foto: Divulgação/EBC)

A Receita Federal divulgou dados sobre as irregularidades fiscais identificadas entre março e maio deste ano. No Brasil, foram mais de R$ 1 bilhão em sonegação fiscal de empresas. Já no Rio Grande do Sul, o órgão aponta 717 devedoras. O valor, no estado, supera os R$ 52 milhões. As informações são de dívidas referentes à 2015, de pessoas jurídicas.

Neste mês, serão iniciadas as ações de notificação para quem apresentar inconsistências nos recolhimentos e declarações de IRPJ e CSLL. A Receita Federal orienta que estas se autorregularizarem.

A RF afirmou que isso é parte das ações do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica da Receita Federal. O objetivo é identificar “inconsistências” no recolhimento de tributos, com um processo que cruza informações eletrônicas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

MPs podem perder a validade se não forem votadas nessa segunda
Melhores momentos: a Feira Brasileira do Varejo 2019 pelos veículos da Rede Pampa
https://www.osul.com.br/mais-de-700-empresas-gauchas-caem-na-malha-fina-da-receita-federal/ Mais de 700 empresas gaúchas caem na malha fina da Receita Federal 2019-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar