Ícone do site Jornal O Sul

Mais de cem pessoas participam do primeiro dia do evento “Para Onde Irão os Novilhos?”. O evento é promovido pelo Sistema Farsul

Crédito: divulgação

Cerca de 120 pessoas estão participando das visitas a campo realizadas na 94º Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio – Para onde irão os novilhos?

O evento, promovido pelo Sistema Farsul, está sendo realizado em Santiago. Nesta quinta-feira (22), haverá uma série de palestras. Os temas abordados serão a importância dos novilhos precoces, forrageiras para recria e terminação, suplementação em sistemas intensivos, novilhos de qualidades para diferentes mercados e a precificação do gado gordo em função da qualidade. A entrada é gratuita.

O encontro tem por objetivo demonstrar aos pecuaristas gaúchos que os novilhos de corte devem ser produzidos para atender as demandas do mercado, tendo em vista o aumento da qualidade do rebanho e remuneração recebida pelo produtor. A atividade é uma realização do SENAR-RS, com apoio da FARSUL, Casa Rural e Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó e do Departamento de Zootecnia da UFRGS.

Sair da versão mobile