Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas em supermercados na Região Noroeste do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A dona de um supermercado foi presa. (Foto: MP/Divulgação)

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar apreenderam, na quinta-feira (26), mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo no município de Getúlio Vargas, na Região Noroeste do RS.

No Atacadão do Povo, foram recolhidas três toneladas e meia de produtos. A proprietária do estabelecimento foi presa por crimes contra as relações de consumo. Entre as principais irregularidades encontradas, estão mercadorias com prazos de validade vencidos, alguns há cerca de um ano; embutidos e mais de 20 caixas de carnes apodrecidas; problemas de estrutura e higiene; falta de identificação de rotulagem e teias de aranha nas paredes.

Também foi vistoriado e autuado o Mercado Karpinski, que sofreu interdição parcial por presença de fezes de roedores. Lá também foram encontrados prazos de validade vencidos, produtos estragados e presença de insetos.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, das secretarias estadual e municipal da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, da Delegacia do Consumidor e do Procon.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Policial é baleado durante operação na Zona Sul de Porto Alegre
Magazine Luiza aproveita a repercussão do tombo da dona da rede de lojas com a tocha olímpica para fazer uma promoção
https://www.osul.com.br/mais-de-quatro-toneladas-de-alimentos-improprios-para-o-consumo-foram-apreendidas-em-supermercados-na-regiao-noroeste-do-rio-grande-do-sul/ Mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas em supermercados na Região Noroeste do Rio Grande do Sul 2018-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar